Posse no Planalto: Bolsonaro faz acenos ao Judiciário e sinaliza que não desistiu de Ramagem
O presidente Jair Bolsonaro (foto) aproveitou a cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para distribuir acenos ao Judiciário. Os afagos ocorreram horas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. Durante seu discurso, Bolsonaro...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) aproveitou a cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para distribuir acenos ao Judiciário. Os afagos ocorreram horas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal.
Durante seu discurso, Bolsonaro classificou Gilmar Mendes, relator de um dos processos que envolve Flávio Bolsonaro, seu filho 01, como um “homem que, por vezes que o Executivo precisou, não se furtou de dar seu voto em prol do Brasil”. Ele ainda rasgou elogios ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha: “Quando lhe vi, foi amor à primeira vista.”
Apesar da sinalização, Bolsonaro defendeu a independência entre os poderes. No início do pronunciamento, o presidente leu o artigo da Constituição Federal que estabelece que o Executivo, Legislativo e Judiciário são “independentes e harmônicos entre si”, repetindo a palavra "independentes" duas vezes. "Respeito o Judiciário, respeito suas decisões, mas nós, com toda a certeza, antes de tudo, respeitamos nossa Constituição", acrescentou.
Ele ainda demonstrou que não desistiu da nomeação de Ramagem para o comando da PF, apesar de a Advocacia-Geral da União ter informado, oficialmente, que não recorrerá da decisão que barrou a escolha. “Gostaria de honrá-lo hoje dando-lhe posse. Tenho certeza que esse sonho meu, mais dele, brevemente se concretizará para o bem da nossa Polícia Federal e do nosso Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)