Por questões regionais, ministros não pretendem acompanhar Bolsonaro em futuro partido
Jair Bolsonaro deve definir em breve o seu novo partido. O presidente está entre o PP e o PL, sendo que o primeiro é hoje o favorito na disputa. Embora haja uma disposição para seguir os passos do presidente, seus ministros não necessariamente vão rumar para a legenda que Bolsonaro escolher. A ministra da Agricultura,...

Jair Bolsonaro deve definir em breve o seu novo partido. O presidente está entre o PP e o PL, sendo que o primeiro é hoje o favorito na disputa.
Embora haja uma disposição para seguir os passos do presidente, seus ministros não necessariamente vão rumar para a legenda que Bolsonaro escolher.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), por exemplo, deve ficar no União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL, para a disputa das eleições de 2022.
Cristina disse a interlocutores que tentam convencê-la a mudar de sigla que deve disputar no ano que vem uma vaga ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. E o DEM é um dos partidos mais bem estruturados no estado. Em 2020, a sigla foi a segunda que mais elegeu prefeitos.
Já o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, hoje no DEM do Rio Grande do Sul, tende a ir para o PL, mesmo que Bolsonaro decida pelo PP. Onyx quer concorrer ao governo do estado e, pelo PP gaúcho, quem deverá ser o escolhido para a disputa é o senador Luis Carlos Heinze, um dos principais defensores do governo na CPI da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
SIMONE
2021-11-01 17:53:36Os 🐀 sabendo que a canoa vai virar, querem fugir e continuar a mamata em seus estados.
MARCOS
2021-11-01 17:29:33O bravo povo gaúcho não merece essas 2 figuras tragicômicas.
Jan
2021-11-01 11:53:13CRUZES!!! AVE MARIA!!!!
PAULO
2021-11-01 11:35:42O ANTIPRESIDENTE BOLSONARO E A SUA PONTE PARA O CENTRÃO. O sociopata sabia bem o que estava fazendo, quando começou a fritar todos os aliados de caráter que o apoiavam. O GENOCIDA sabia que sua debilidade mental desencadearia um caos no Brasil, e que para conseguir os seu objetivos, garantir uma mamata ad eternum para ele, filhos e demais parasitas que o cercam, teria que ir em direção ao Centrão. É isso que assistimos desde então. PP, PL, PQP...isso é irrelevante. Bolsonaro acabou. Mor🇧🇷.
Jorge
2021-11-01 10:02:44Heinze de governador do RS? Já detam inúmeros atestados de burrice por lá, elegendo Tarso e Olívio. Mas Heinze será o gaúcho tatuando "ladrão, burro e vacilão" na testa. Bem, já elegeram Heinze e Maria do Rosário para o Congresso, então não é de se duvidar.
Eliete
2021-11-01 09:34:27CENÁRIO DE HORROR ESTÁ SENDO VISLUMBRADO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. OS RATOS ESTÃO PROLIFERANDO EM CADA CANTO DO PAÍS. O LAVAJATO ONDE SE NOTOU OS PRIMEIROS RATOS, TERÁ QUE AGIR COM POTENTES RATOEIRAS. OS RATOS ESTÃO AMPARADO POR COLETES MUITO MAIS EFICAZES, POIS GRANDES RATOS, CONSEGUIRAM DESARMAR AS RATOEIRAS ANTERIORMENTE IMPLANTADAS. SERÃO NECESSÁRIOS MUITOS ANOS, PARA RECONSTRUIR OS DANOS CAUSADOS POR ESSES ROEDORES.
Odete6
2021-11-01 08:42:06Ãnrrhãnm..... """por motivos regionais""".... Sei. Por motivos "afundamentais", isso sim... pois broncossauro já é evidente náufrago nas pesquisas!.... 😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆
Amaury Feitosa
2021-11-01 07:53:28.. tudo isto mostra a inexistência de partidos políticos mas de bandos com único objetivo que são seus interesses sujos . o povo que se dane . com esta politicalha o destino do país é o lixo .. se sorte tivermos usam o poderoso ART 142 DA CF única forma de reestruramos o país . façam isto e o povo vai junto . mas CADÊ O LÍDER? não temos nenhum mas meros oportunistas.