Por ordem de Moraes, Twitter remove conta de Roberto Jefferson
O Twitter retirou do ar a página do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em cumprimento à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O perfil @BobJeffRoadKing, pertencente ao ex-deputado, exibe a mensagem: "Essa conta não existe. Tente buscar outro(a)". Jefferson foi preso na manhã desta sexta-feira, 13, a pedido da Polícia Federal. Moraes proferiu a...
O Twitter retirou do ar a página do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em cumprimento à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O perfil @BobJeffRoadKing, pertencente ao ex-deputado, exibe a mensagem: "Essa conta não existe. Tente buscar outro(a)".
Jefferson foi preso na manhã desta sexta-feira, 13, a pedido da Polícia Federal. Moraes proferiu a decisão no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma uma organização criminosa voltada à difusão de notícias falsas e a ataques à democracia nas redes sociais.
Moraes ressaltou trecho da representação em que a PF alega que, por meio das redes sociais e de entrevistas, Jefferson dedica-se a "atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro reforçar o discurso de polarização e de ódio e gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos poderes da república".
A Procuradoria-Geral da República não chegou a emitir parecer sobre as diligências requeridas pela PF e autorizadas pelo STF. Antes de despachar, Moraes estabeleceu prazo de 24 horas para a manifestação do órgão chefiado por Augusto Aras, que, mesmo notificado, não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ANGELA
2021-08-13 19:47:46Percebe-se o descrédito dessa revista pelo nível dos comentários. Quando o ministro censurou a Crusoé, era o inquérito do fim do mundo, agora, apenas uma nota limpa e seca. Isso se chama direito penal do inimigo. Hj é o Bob, amanhã pode ser qualquer um de nós. Graças a Deus que já estou pulando fora dessa revista.
Nyco
2021-08-13 13:33:09Xandão "O Projeto de Tiranete", acobertado pelos demais urubus do STF, avançam na tarefa de subtrair nossas liberdades. O próximo alvo é o Ministro da Justiça, o Delegado da Polícia Federal e por fim o PR da República, TODOS estão no radar do Xandão. Uma cópia da Venezuela está chegando até nós, depois não reclamem quando acabar os animais domésticos.
Nyco
2021-08-13 13:19:23PAULO Palhaço, gay confesso, ser abominável, promíscuo, pornográfico, velho decrépito e pedófilo, o teu fim será dramático.
MARCOS
2021-08-13 11:53:16NÃO EXISTE MAIS PGR. AGORA É AGB.
Heitor
2021-08-13 11:47:28Então vão prender MST, MTST e outros que atacam o povo democrático, também? OU só os da direita?