'Por isso, eu vou interferir. Ponto final', disse Bolsonaro no vídeo
Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria "interferir" na Polícia Federal em razão da falta de "informação" fornecida pela corporação e também pela Agência Brasileira de Inteligência. Trechos da reunião ministerial foram divulgados em uma petição da Advocacia-Geral da União ao ministro Celso de Mello para...
Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria "interferir" na Polícia Federal em razão da falta de "informação" fornecida pela corporação e também pela Agência Brasileira de Inteligência. Trechos da reunião ministerial foram divulgados em uma petição da Advocacia-Geral da União ao ministro Celso de Mello para que a íntegra do material não seja divulgada. O órgão quer que apenas a fala do presidente entre autos públicos do processo.
"Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não têm informações; a Abin tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente... temos problemas... aparelhamento, etc", afirmou em dado momento.
Bolsonaro segue: "Então, essa é a preocupação que temos que ter: "a questão estratégia". E não estamos tendo. E me desculpe o serviço de informação nosso - todos - é uma vergonha, uma vergonha, que eu não sou informado, e não dá pra trabalhar assim, fica difícil. Por isso, eu vou interferir. Ponto final. Não é ameaça, não é extrapolação da minha parte. É uma verdade", afirmou o presidente.
Ainda na semana passada, Crusoé noticiou, com base em relatos de assessores presidenciais, que Boolsonaro havia dito na reunião gravada, entre outras coisas, que as agências de inteligência no Brasil são uma “vergonha”, pois ele ficava sabendo dos fatos mais pela mídia do que por esses serviços. Este trecho seria uma das razões que levaram ministros da ala militar a orientar Bolsonaro a não expor o vídeo na íntegra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)