Plenário do TSE confirma que Bolsonaro não pode usar discurso na ONU
O plenário do TSE (foto) confirmou há pouco que Jair Bolsonaro não pode utilizar em sua campanha eleitoral vídeos com seu discurso na ONU (Organização das Nações Unidas), proferido na terça-feira passada (20). Na sexta-feira da semana passada, o corregedor-geral do TSE, Benedito Gonçalves, determinou que o presidente retire de suas redes sociais os vídeos...
O plenário do TSE (foto) confirmou há pouco que Jair Bolsonaro não pode utilizar em sua campanha eleitoral vídeos com seu discurso na ONU (Organização das Nações Unidas), proferido na terça-feira passada (20).
Na sexta-feira da semana passada, o corregedor-geral do TSE, Benedito Gonçalves, determinou que o presidente retire de suas redes sociais os vídeos com trechos de sua manifestação na ONU. Hoje, seis ministros referendaram a decisão de Gonçalves. Apenas um, Carlos Horbach, foi contra a liminar.
Para Gonçalves, o presidente deu tons eleitorais à sua fala e atacou diretamente o ex-presidente Lula, afirmando que ele foi "condenado em três instâncias".
"O material reproduzido é passível de incutir, no eleitorado, a falsa percepção de que assiste a uma demonstração de apoio internacional à sua candidatura [de Bolsonaro]. Quando, na verdade, o representado está representando o país no exercício de prerrogativa reconhecida desde o ano de 1949", disse Gonçalves.
Horbach, por sua vez, argumentou que o próprio Lula também usou imagens de seus discursos na ONU como propaganda eleitoral na campanha de 2006.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luciana
2022-09-28 22:36:28Daqui a pouco vão nos proibir de votar nele.
Afonso
2022-09-28 16:10:09Dois pesos, duas medidas. Dizer que lula foi condenado não é acusar. É só a constatação de uma verdade.
AFONSO GONCALVES
2022-09-28 11:18:05Oh tribunalzinho mais inútil... Não que eu ache que devam ser usadas, muito pelo contrário. Mas... e se ele usar? não acontecerá nada! como tem sido ultimamente.
Márcio Henrique Badra
2022-09-28 10:44:55O Bolsonaro está proibido de usar suas próprias palavras e de fazer lives em sua própria residência. Esses juizecos que ganharam sinecuras nos tribunais superiores já passaram dos limites a muito tempo, e ainda dizem que o Bolsonaro é uma ameaça à democracia.
Amaury G Feitosa
2022-09-28 10:26:08Censurado volto com a dura pergunta com total sentido sob tanta podridão ... senhores togados o homem do qual num se pode dizer "el nombre" pode flatar?