Planalto vê com desconfiança candidato do Centrão à sucessão de Maia
O presidente Jair Bolsonaro e ministros do Palácio do Planalto demonstram resistência em apoiar a possível candidatura do deputado Marcos Pereira (foto), presidente nacional do Republicanos, à sucessão de Rodrigo Maia no comando da Câmara em fevereiro de 2021. Segundo aliados de Bolsonaro, o presidente vê Pereira como alguém "em cima do muro". Ou seja,...

O presidente Jair Bolsonaro e ministros do Palácio do Planalto demonstram resistência em apoiar a possível candidatura do deputado Marcos Pereira (foto), presidente nacional do Republicanos, à sucessão de Rodrigo Maia no comando da Câmara em fevereiro de 2021.
Segundo aliados de Bolsonaro, o presidente vê Pereira como alguém "em cima do muro". Ou seja, um deputado com o qual o governo não sabe se poderá contar, caso vença a disputa pela presidência da Câmara. A desconfiança se deve a três atitudes recentes do parlamentar.
Uma delas foi o fato de Pereira, que é 1º vice-presidente da Câmara, ter lido o requerimento de prorrogação da CPI mista das Fake News quando presidia sessão do Congresso. Outra foi um tuíte do deputado criticando o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O governo ficou também especialmente irritado com Pereira por ele ter dado prosseguimento a um requerimento apresentado pelo deputado Rogério Correia, do PT, cobrando informações sobre os resultados dos exames de Bolsonaro para o novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)