Planalto tem transcrição integral do vídeo da reunião citada por Moro
O Palácio do Planalto tem a transcrição completa do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, citado pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro (foto) tentou intervir na Polícia Federal. Segundo auxiliares presidenciais, a gravação foi transcrita quando o Planalto fez uma varredura no vídeo, antes de entregá-lo ao Supremo Tribunal...
O Palácio do Planalto tem a transcrição completa do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, citado pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro (foto) tentou intervir na Polícia Federal.
Segundo auxiliares presidenciais, a gravação foi transcrita quando o Planalto fez uma varredura no vídeo, antes de entregá-lo ao Supremo Tribunal Federal, para checar se as falas de Bolsonaro na reunião configurariam crime.
Nesta quinta-feira, 14, a Advocacia-Geral da União entregou ao Supremo a transcrição apenas do um trecho da gravação em que o presidente fala sobre segurança e Polícia Federal.
Como Crusoé já noticiou, Bolsonaro tem em mãos, pronto para ser publicado, a versão editada do vídeo cuja degravação foi enviada ontem ao STF. Assessores, inclusive, legendaram a gravação para auxiliar no entendimento das falas.
Ministros e assessores palacianos são contra divulgar o vídeo na íntegra. O temor é de que falas do presidente e ministros com críticas à China e ao STF provoquem ainda mais turbulência política.
Como Crusoé mostrou essa semana, Bolsonaro teria falado sobre a relação de dependência com a China em vários setores e feito considerações sobre como o país asiático pode usar esse fator a seu favor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)