EUA: Planalto soube ao mesmo tempo sobre respiradores e restrição a viagens
O Palácio do Planalto (foto) foi informado ao mesmo tempo, por integrantes do governo americano, que os Estados Unidos doariam mil respiradores ao Brasil e restringiriam a entrada de pessoas vindas do nosso país. Segundo Crusoé apurou com fontes do Planalto, os dois avisos foram dados no início da tarde deste domingo, 24, a auxiliares...
O Palácio do Planalto (foto) foi informado ao mesmo tempo, por integrantes do governo americano, que os Estados Unidos doariam mil respiradores ao Brasil e restringiriam a entrada de pessoas vindas do nosso país.
Segundo Crusoé apurou com fontes do Planalto, os dois avisos foram dados no início da tarde deste domingo, 24, a auxiliares do presidente Jair Bolsonaro pelo chefe do Conselho de Segurança Nacional, Robert O'Brien.
Ciente das duas informações, o governo brasileiro se apressou para anunciar a doação dos respiradores antes, para tentar amenizar o comunicado da Casa Branca de proibição à entrada de estrangeiros vindos do Brasil.
"Dentro da ótima cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19, recebi a notícia de que o Presidente @realDonaldTrump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil", tuitou o chanceler Ernesto Araújo por volta das 16 horas.
Em conversa hoje com representantes da Casa Branca, dentro da ótima cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19, recebi a notícia de que o Presidente @realDonaldTrump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil.
Parceria produtiva entre duas grandes democracias.
🇧🇷🇺🇸— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 24, 2020
Segundo comunicado emitido pela Casa Branca no início da noite, estão proibidos de entrar em território americano estrangeiros que estiveram no Brasil 14 dias antes da viagem aos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)