Planalto quer decidir com líderes formato da reforma da Previdência
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), pretende decidir com os líderes partidários da Câmara o formato em que o novo texto da reforma da Previdência será analisado na Casa. O ministro pretende convocar uma reunião com os líderes no Palácio do Planalto no final de janeiro, quando o presidente Jair Bolsonaro já estiver...
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), pretende decidir com os líderes partidários da Câmara o formato em que o novo texto da reforma da Previdência será analisado na Casa.
O ministro pretende convocar uma reunião com os líderes no Palácio do Planalto no final de janeiro, quando o presidente Jair Bolsonaro já estiver batido o martelo sobre o texto final da proposta.
A ideia é que possam decidir juntos se será melhor enviar uma nova Proposta de Emenda à Constituição, cuja tramitação começaria do zero, ou adaptar o texto da PEC enviada por Temer, que já está pronta para ser votada no plenário.
De uma forma ou de outra, integrantes da Casa Civil dizem que a meta do governo é conseguir aprovar a reforma tanto na Câmara quanto no Senado até o final do primeiro semestre legislativo, que se encerra em julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARIA SaNTIAGO
2019-01-22 05:52:46Temo que se não for a do senhor Temer, o atual Governo não consiga aprovar nada. Então, que seja esta mesma com mudanças pontuais rápidas, antes que seja tarde.
Ivo
2019-01-21 12:50:59Temer não deu sequência às reformas por conta dos escândalos. Espero que não aconteça o mesmo com Bolsonaro.
Eh-vide4nte
2019-01-21 09:38:21Tem que se ater à reforma que está na Câmara. E rápido. Em seguida a reforma POLÍtica e eleitoral ( federalizaçãoe voto distrital.misto). Aí voltam para a refirma profunda da previdência! Sem.mostrar ao povo que o país vai mudar a politicagem-lixo, nã vão pressionar deputados e senadores... nem engolir! Segurança e combate a corrupção são traduções das palavras-chave pedudas pelo povo a Bolsonaro - e aos militares. Ponto.
Eh-vide4nte
2019-01-21 09:31:23Façam acrefirma que tá na Câmara. E continuem a trabalhar numa mais profunda DEPOIS de mostra à população uma refirma POLÍTICA de verdade, com federaluzação e voto distrital misto. Senão...mais do que desgaste: o governo vai empacar!