Planalto confirma indicação de Augusto Aras para procurador-geral da República
O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que o presidente Jair Bolsonaro indicou o subprocurador Augusto Aras (foto) para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, como antecipou Crusoé. Aras não participou da disputa interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que enviou uma lista tríplice para Bolsonaro. O presidente,...
O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que o presidente Jair Bolsonaro indicou o subprocurador Augusto Aras (foto) para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, como antecipou Crusoé.
Aras não participou da disputa interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que enviou uma lista tríplice para Bolsonaro. O presidente, porém, ignorou a lista.
Baiano, o subprocurador tem 60 anos, é doutor em direito constitucional pela PUC de São Paulo e mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia. Foi professor da UFBA e hoje ensina na Universidade de Brasília.
Aras teve como principal padrinho o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM do Distrito Federal, um dos políticos mais próximos do presidente. Fraga foi quem levou Aras a Bolsonaro.
O subprocurador era o nome mais cotado no início do processo de escolha, mas caiu na bolsa de apostas após a imprensa divulgar que já havia defendido o MST em discurso na Câmara em 2008 e promoveu jantares para petistas.
Pelo mesmo motivo, Aras enfrentou resistências no PSL, o partido do presidente. Para reverter o prejuízo, procurou parlamentares da legenda que têm proximidade com Bolsonaro na tentativa de estreitar laços.
Após os encontros da semana passada, o nome dele voltou a ganhar força. Na terça-feira, 3, aliados do subprocurador e de Bolsonaro já davam como certa a indicação de Aras, como mostrou Crusoé.
Aras terá agora de passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que votará a indicação, ainda sem data para ocorrer. Do colegiado, o nome segue para apreciação dos senadores em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2019-09-06 04:45:32Tem cara e "coração" de petralha. Veremos o que o Senado fará com "isso aí"!...
José
2019-09-05 22:14:16Pelo que entendi da declaração do Presidente o combate à corrupção fica em segundo plano. Prioridades são para liberações de licenças de meio ambiente, combate à ideologia de gênero e outras bandeiras da direita. Minha preocupação é tirar os ladrões de esquerda e entregar a ladrões de direita. Ou seja, ao Centrão!
João
2019-09-05 21:40:03É igual a Toffoli. Ama o poder e tem jogo de cintura.
Andre
2019-09-05 19:58:43Art.128 CF: Pr nomeia PGR e Senado sabatina. O resto é chora de quem perdeu poder. Bom trabalho Augusto Aras
Daniel
2019-09-05 19:26:16Essa sabatina no senado é uma piada, não serve pra nada, é tudo carta marcada, é apenas pró-forma. Se sabatina em senado fosse realmente algo sério, Dias Tofolli jamais teria sido aprovado na sabatina, pois nunca teve os requisitos necessários previstos na Constituição Federal para ser um Ministro do STF!
Paulo
2019-09-05 19:02:43Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Francisco
2019-09-05 18:56:14#AssumeMourão!
Maria
2019-09-05 18:33:04Não entendi, Presidente. Há tantas denúncias de aproximação com a esquerda..
Odete6
2019-09-05 18:31:15É isso aí!!!....São todos partícipes de uma só GRANDE, EXTENSA, PROFUNDA, INDECENTE e AFRONTOSA ORCRIM!!! A salvo apenas o DR. SÉRGIO MORO, o DR.DELTAN DALLAGNOL, o GENERAL HELENO que a essa hora deve estar tomado de constrangimento, raiva e vergonha e, o MINISTRO BARROSO, deslocado entre os corvos da "s"uprema "t"enebrosa "f"arsa, VERGONHA MARGINAL DO BRASIL!!!!!
José
2019-09-05 18:19:49Bolsonaro aos poucos enterra seu futuro político e dos filhos. Não se reelegem mais nem pra síndico de condomínio. O que faz uma ovelha negra na família.