Planalto aposta no Senado para manter controle do Orçamento
Embora o próprio presidente Jair Bolsonaro tenha enviado as propostas ao Congresso Nacional (foto), o Palácio do Planalto aposta que conseguirá rejeitar os projetos que dão ao relator do Orçamento de 2020 o controle sobre o pagamento de até 19 bilhões de reais em emendas parlamentares. O otimismo de auxiliares de Bolsonaro se deve às...
Embora o próprio presidente Jair Bolsonaro tenha enviado as propostas ao Congresso Nacional (foto), o Palácio do Planalto aposta que conseguirá rejeitar os projetos que dão ao relator do Orçamento de 2020 o controle sobre o pagamento de até 19 bilhões de reais em emendas parlamentares.
O otimismo de auxiliares de Bolsonaro se deve às sinalizações de senadores de diversos partidos e de deputados bolsonaristas de que votarão contra as matérias. A maioria dos 20 integrantes do "Muda, Senado", por exemplo, já deixou clara posição contra a proposta.
Os projetos foram enviados por Bolsonaro na semana passada como parte do acordo para manter o veto à proposta que entregava ao relator o direito de definir a aplicação de 30,1 bilhões de reais do Orçamento. Para manter o veto, o governo aceitou dar uma parte desses recursos para controle do Congresso.
A votação das propostas na Comissão Mista de Orçamento está marcada para esta terça-feira, 10. Há previsão de que elas também sejam votadas em sessão plenária do Congresso no mesmo dia. Parlamentares apostam, porém, que a análise em plenário deve acabar ficando para a quarta-feira, 11.
Nesta segunda-feira, Bolsonaro sugeriu em Miami que o Congresso rejeite um dos projetos. Segundo ele, se os congressistas rejeitarem a proposta, pode haver um "ponto final" nas manifestações marcadas por apoiadores do governo para o próximo dia 15 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Vera
2020-03-10 11:54:44Quanta mentira, quanto engodo!!! Sou patriota mas há momentos e, atualmente são muitos, que me envergonho de sê-lo. Como dói lembrar do meu voto cheio de esperança!!! Como é triste sentir que o Governo que ajudei a eleger é um governo sem rumo; que o Presidente é um paranoico que diz uma coisa de manhã e outra totalmente diferente à noite!!! Como dói ver meu amado Brasil a seguir, sem comando, ao deus dará!!! Piedade, meu Deus, te imploramos chorando!!!
Jose
2020-03-10 11:31:52esse congresso desmoralizado....só querem Dinheiro, para ostentar e enganar o povão. Usurpadores - chega de tanto verme no congresso Brasileiro....
Fatima
2020-03-10 11:26:07Assim como fez com o juiz de garantias!!! Assim como não deu apoio ao Projeto Anticorrupção e que acabou com a prisão em 2ª. instância e soltou Lula! Quando quer, Bolsonaro diz jogar seu jogo, mas está dando errado para o Brasil até o momento! Vamos rever estes posicionamentos, presidente!
Helio
2020-03-10 08:29:50Dia 15, mostraremos ao congresso nosso repúdio às velhas práticas ....
GLADSTON
2020-03-10 08:16:34Não aceitamos o Congresso administrar recursos públicos sob hipótese alguma. Sabemos muito bem para que servirá esses recursos nas mãos de políticos. Quem foi eleito para cuidar do Executivo foi o Presidente Bolsonaro. Congresso é para propor leis, alterar a constituição e fiscalizar o poder executivo.
Antônio
2020-03-10 07:53:36Bolsonaro amarelou e fez um acordo desnecessário com o Congresso. Arrependido, e melhor assim, reza para que a banda boa do Legislativo o salve. Manifestação, entretanto, tem que haver pois, além do controle desse recurso que faz falta, por exemplo, à Saúde, há muita que bandalheira rolando e que precisa ser exposta. Exemplo: pouca vergonha no Judiciário, principalmente.
Miguel
2020-03-10 07:44:57Só faltam 5 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Regina
2020-03-10 07:20:18Duvido que o CN abra mão dos $ 15 bi, mas de qualquer forma, é ridículo apresentar um projeto e depois pedir/insinuar para que seja rejeitado ... patético. PR fraquíssimo e mal assessorado. Ainda bem que o povo está se politizando, quem sabe uma hora o tal gigante acorde e fique desperto de verdade.