PL retira ação contra Lollapalooza a pedido de Bolsonaro
O PL retirou a ação que culminou na decisão em que o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, proibiu manifestações políticas no festival Lollapalooza, encerrado no último domingo, 27, abrindo precedente para a censura em outros eventos privados. O partido protocolou o pedido de desistência no início da noite desta segunda-feira, 28, por ordem...
O PL retirou a ação que culminou na decisão em que o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, proibiu manifestações políticas no festival Lollapalooza, encerrado no último domingo, 27, abrindo precedente para a censura em outros eventos privados.
O partido protocolou o pedido de desistência no início da noite desta segunda-feira, 28, por ordem de Jair Bolsonaro. O presidente teria demandado o recuo após ver fragilizado seu discurso em defesa da total liberdade de expressão.
A decisão, que determinou multa de 50 mil reais em caso de manifestações de apoio a pré-candidatos, seria submetida ao plenário do TSE na terça-feira, 29. A tendência, até então, era de que os ministros a derrubassem por verem um cerceamento injustificado às liberdades.
O pedido do PL ao TSE foi feito depois que a cantora Pablo Vittar incitou o público do festival a gritar "Fora, Bolsonaro" e levantou uma bandeira com a imagem de Lula quando passava no meio do público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Max
2022-03-29 06:48:33Essa “impetuosa” iniciativa do “Partido do Valdemar” incentivada pelo desastroso “gabinete do ódio” tornou-se o que o conhecimento popular chama de “tiro pela culatra”. Em ano de eleição é o mesmo que “tiro no pé com bazuca”. Serviu somente para assanhar a juventude “vai na onda” contra o “tiozão babaca” que quiz “calar a boca” de quem tem microfone e palco festejados.
Nilson
2022-03-29 01:16:26Quem é pablo vitar???? Lolapalooza tá sem recurso financeiro pra ter que contratar figuras inexpressivas?
Charles Rutman
2022-03-28 19:57:55Capitão cagão! Marcha bundão!