PGR pede que STJ mantenha prisão de envolvidos em venda de sentenças
A Procuradoria-Geral da República pediu, nesta sexta-feira, 14, que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça mantenha as prisões preventivas de seis envolvidos na venda de ações judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia. Conforme as investigações, o grupo atuava pela legalização fraudulenta de terras localizadas no oeste baiano. A manifestação alcança a ex-presidente...
A Procuradoria-Geral da República pediu, nesta sexta-feira, 14, que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça mantenha as prisões preventivas de seis envolvidos na venda de ações judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia. Conforme as investigações, o grupo atuava pela legalização fraudulenta de terras localizadas no oeste baiano.
A manifestação alcança a ex-presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; o genro da magistrada Márcio Duarte Miranda; o juiz de primeira instância Sérgio Humberto de Quadros Sampaio; o servidor do TJBA Antônio Roque do Nascimento Neves; e os idealizadores do esquema, o casal Adailton Maturino dos Santos e Geciane Souza Maturino dos Santos.
A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, argumentou que o encarceramento tornou-se necessário para “interromper a atuação criminosa e garantir o transcurso normal da instrução criminal”. A representante da PGR ainda destacou a existência de fortes indícios que conectam o grupo a irregularidades – um monitoramento telefônico comprovou o envolvimento dos acusados na negociação de 800 mil hectares na mesma região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ana
2020-02-15 11:41:23E a Miúda imprensa se esforça para enaltecer as palavras soltas do Ministro Paulo Guedes à respeito de empregadas domésticas. Quanta decadência.
Ana
2020-02-15 11:21:17É desalentador saber como o País está ainda sob a guarda de verdadeiras organizações criminosas vestidas de altos funcionários públicos ,e, da justiça. Estamos por um triz.
Aguia
2020-02-15 10:14:08😡Como faz falta a PENA DE MORTE neste nosso assaltado, roubado e tão avacalhado Circo Brasil!!! 🤬
Jose
2020-02-14 19:43:10manter os caras presos ... é o mínimo... vão soltar, dar prêmios?