PGR interino contraria Dodge e apoia operação em gabinete de Bezerra
O procurador-geral da República interino, Alcides Martins (foto), manifestou apoio às buscas e apreensões determinadas na Operação Desintegração, realizada na quinta-feira, 19. A operação, em que foram feitas buscas no gabinete do senador Fernando Bezerra e do seu filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho, fez com que senadores pedissem a anulação da ação, em...
O procurador-geral da República interino, Alcides Martins (foto), manifestou apoio às buscas e apreensões determinadas na Operação Desintegração, realizada na quinta-feira, 19. A operação, em que foram feitas buscas no gabinete do senador Fernando Bezerra e do seu filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho, fez com que senadores pedissem a anulação da ação, em encontro na terça-feira, 24, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
"Apesar da manifestação contrária da então procuradora-geral, entendo que se faziam presentes os requisitos para o deferimento de todas as medidas requeridas pela autoridade policial", disse Martins, em manifestação onde se posicionou contra o pedido da defesa de Coelho para que as buscas fossem consideradas ilegais, mas concordando que os advogados dos alvos da operação tivessem acesso aos autos.
A opinião contrária de Dodge à operação foi um argumento usado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para criticar a ação, no encontro com Toffoli.
Na manifestação enviada na terça-feira ao ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou as buscas, Martins afirma que as provas recolhidas até então pela Polícia Federal justificavam a realização da operação. Ele também detalha as provas recolhidas pela PF na Desintegração para apoiar o trabalho dos agentes.
Entre as provas, está um HD com documentos sobre André Gustavo da Silva, que seria o operador financeiro de Bezerra e Coelho, recolhido no gabinete do senador do MDB de Pernambuco. No gabinete do deputado do DEM de Pernambuco, foram localizados no computador da secretária documentos sobre outros investigados, acrescenta o procurador-geral interino.
Nos gabinetes usados pelo líder do governo no Senado, a PF recolheu "documentos diretamente relacionados com os fatos investigados", como pagamentos à construtora Barbosa Mello, informa Martins na manifestação. Outros documentos incluem um certificado de registro e licenciamento de veículos que ligaria Coelho a Iran Padilha Modesto, que seria um dos operadores dos dois políticos investigados por desvio de verbas de obras no Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
H. Romeu Pinto
2019-09-27 20:01:42É como eu disse... Raquel, hora desse Dodge andart... vá pela sombra.
Orchidea
2019-09-26 23:57:23O Procurador-Geral agiu de maneira sensata e com honestidade ao ser favorável à atuação da Polícia Federal ,que com seu trabalho trouxe bons frutos. Não foi em vão a ida aos gabinetes desses políticos acusados de corrupção.
Manoel
2019-09-26 18:27:02Esse interino está melhor que a encomenda......
João Carlos
2019-09-26 14:19:12Esse interino deveria ser o PGR, o Aras não chega aos pés dele, é subserviente e vai querer faturar, transformar a Procuradoria num balcão de negócios, como acontece no $tj e $tf.
NELSON
2019-09-26 13:36:34Os operadores do direito corretos conhecem os limites de capacidade da ex PGR Dodge.
Luiz
2019-09-26 12:09:28O desejo de Alcolumbre é varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Vilma Brito
2019-09-26 11:13:24Oxalá os cabelos brancos do Procurador ALCIDES MARTINS iluminem o PGR AUGUSTO ARAS, para nos proximos 720 dias ele brilhar tanto como a juventude de DELTAN DELLAGNOL. Vale lembrar que cabelos tingidos oriundos de HAVARD, não atendeu a expectativa do NOVO BRASIL. Sucesso no feelling, PGR AUGUSTO ARAS, nos próximos 720 dias!
Roberto
2019-09-26 10:20:53Espero que Aras tenha bom senso e continue com esse sr. Alcides Martins ao seu lado, inclusive para aconselhá-lo...
Odete6
2019-09-26 10:12:50EXCELENTÍSSIMO SR. PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA (INTERINO), DR. *ALCIDES MARTINS*. NOME ORGULHOSAMENTE REGISTRADO. NÃO NOS ESQUECEREMOS!
Benicio
2019-09-26 09:47:46O Brasil tem jeito, o que precisamos é de mais pessoas com o Procurador Interino Alcides Martins. Não tenho bandido de estimação, não me interessa o partido, se errou tem que pagar. Lugar de corrupto é na cadeia.