PGR defende manutenção da prisão de Roberto Jefferson: 'Garantia da ordem'
A Procuradoria-Geral da República disse ao Supremo Tribunal Federal ser contra um pedido da defesa de Roberto Jefferson (foto) pela revogação da prisão preventiva do ex-deputado. O caso tramita nas mãos de Alexandre de Moraes. O órgão afirmou que, embora tenha se manifestado, em ocasiões anteriores, pela soltura do presidente afastado do PTB e defendido...
A Procuradoria-Geral da República disse ao Supremo Tribunal Federal ser contra um pedido da defesa de Roberto Jefferson (foto) pela revogação da prisão preventiva do ex-deputado. O caso tramita nas mãos de Alexandre de Moraes.
O órgão afirmou que, embora tenha se manifestado, em ocasiões anteriores, pela soltura do presidente afastado do PTB e defendido a imposição de medidas cautelares no lugar da prisão, mudou de posição porque Roberto Jefferson já demonstrou não ter interesse em cumprir determinações judiciais.
Os advogados do ex-deputado recorreram da prisão após Moraes determinar, em novembro, o afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB pelo prazo de 180 dias. A ordem foi publicada no âmbito do inquérito que investiga a atuação de uma milícia digital contra a democracia.
"Se no bojo do inquérito esse ministro entendeu que a medida cautelar alternativa de afastamento do peticionante [Roberto Jefferson da Presidência do PTB seria idônea a suficiente a resguardar a ordem pública, não há razões para se manter a prisão preventiva em seu desfavor", argumentou a defesa.
Em manifestação encaminhada ao STF, porém, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, avaliou que "é perfeitamente cabível" a cumulação, sobretudo porque a prisão é dirigida a Roberto Jefferson como uma pessoa física e o afastamento o atinge como um ocupante de cargo de partido político.
Lindôra acrescentou que a prisão como uma medida isolada não foi suficiente para impedir que Roberto Jefferson continuasse a ofender ministros do STF. Braço direito de Augusto Aras, ela lembrou que o ex-deputado chegou a divulgar um vídeo no qual afirma “orar em desfavor de Xandão”, em referência a Alexandre de Moraes, depois de deixar um hospital para retornar à prisão.
"É de ser observar, portanto, que os pressupostos para o decreto prisional continuam atuais, em razão do comportamento desrespeitoso e por vezes hostil que o investigado manteve durante todo o período da custódia preventiva. Isso demonstra a necessidade da manutenção da sua custódia para a garantia da ordem pública", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marina
2021-12-14 13:03:35Desordeiro é só ele?
LUIZ
2021-12-14 11:21:43Diz o ditado: Quem se mistura com bandido, bandido é. Pois não é que o Jeferson se misturou, primeiro com o Lula e, depois com o Bolsonaro. Agora ambos não o querem por perto, tanto que a sabuja Lindôra quer que ele fique preso, porque o chefe Bolso quer. Como considero o Bolso um bandido de marca maior, fico pensando noutro que se misturou com ele e o ajudou a eleger-se, e hoje quer ser presidente. Será que só ele não é bandido correspondendo ao ditado? Moro, Moro, sei não!!!
Juarez
2021-12-14 08:23:11Ah se fosse o ex-presidiario....
MARCOS
2021-12-14 07:36:23Mantenham-no preso aguardando a chegada do seus Mitos, LULA e BOLSONARO, para lhe fazerem companhia. Tenha calma RJ, seus amigos estão chegando, se o GM deixar.
PAULO
2021-12-14 05:45:10O Brasil é para os fortes. Roberto Jefferson, mensaleiro do PT, agora é bolsonarista. Bolsonaro que se elegeu com a bandeira anticorrupção da Lava Jato, agora se junta de vez ao Lula e ao Gilmar Mendes, para atacar a operação. Estamos numa guerra. E na guerra, a primeira vítima é a VERDADE. É desalentador assistir os brasileiros sensatos, serem dominados como GADO, pelo gado estúpido bolsolulista. Moro Presidente 🇧🇷
Max
2021-12-14 00:00:00O ex mensaleiro condenado em questão é um cafajeste que está sendo utilizado como boi de piranha para disfarçar a fama de garantista da PGR . Tudo jogo de cena. Mas, bem que o mensaleiro merece por derramar seu veneno em benefício do bolsolavismo. Armou e se deu mal.
JOSÉ
2021-12-13 21:47:03Custa-me crer que estejam pensando assim.
JO EL
2021-12-13 21:20:22Este cidadao tem sido porta voz de muitas verdades relacionadas com as relacoes improprias entre poderes da republica, porisso esta como bode espiatorio de um poder sobre os demais, no caso o STF, como o sinistro nao pode prender Bolsonaro, prendeu Jefferson, ate o dia em que o sinistro AM resolver solta-lo, com a permissao do PSDB e PT.
MARCOS
2021-12-13 19:47:08SINTO PENA DELE. BABOU TANTO OS OVOS DE BOLSONARO E AGORA COME OVOS NA CADEIA.
Maria
2021-12-13 19:17:09MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷