PGR defende volta de Ibaneis ao governo do DF
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta sexta-feira (10) pela revogação do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB, foto), em decorrência dos atos antidemocráticos ocorridos na sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. Determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o afastamento pelo período de 90...
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta sexta-feira (10) pela revogação do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB, foto), em decorrência dos atos antidemocráticos ocorridos na sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.
Determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o afastamento pelo período de 90 dias vence em 9 de abril.
Na manifestação, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, aponta que os elementos reunidos até o momento na investigação não permitem afirmar que o retorno de Ibaneis Rocha ao governo do DF impeça o processo de colheita de provas ou atrapalhe as investigações em andamento.
"Portanto, atualmente não estão preenchidos os requisitos da medida cautelar de afastamento da função pública, sem embargo da futura análise a respeito da existência ou não de provas para a responsabilização penal, quando terminada a colheita dos elementos de convicção para formação da opinio delicti", diz Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Franco
2023-03-12 00:40:09Amenos que surjam fatos que desabonem o governador, penso que nem deveria ter sido afastado. Foi um exagero do ministro do STF. Punir antes e apurar depois? Só em ditaduras.
Amaury G Feitosa
2023-03-11 10:04:38Uma das maiores imoralidades e crimes cometidos contra um governador eleito pelo povo tudo para desviar a atenção dos reais criminosos pelo mais imoral dos crimes a OMISSÃO que o povo já sabe muito nem quem cometeu ... e a CPMI? aterrorizam o 9d, as cortes, a Lira e ao ridículo CAPAcheco.