PF não pediu quebra de sigilo de bolsonaristas, diz jornal
Reportagem do Estado de S. Paulo publicada nesta terça-feira (30) informa que a Polícia Federal não solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a quebra de sigilo bancário nem o bloqueio de contas de nenhum dos oito empresários bolsonaristas que foram alvo de operação de busca e apreensão no dia 23 de agosto, por supostos ataques...
Reportagem do Estado de S. Paulo publicada nesta terça-feira (30) informa que a Polícia Federal não solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a quebra de sigilo bancário nem o bloqueio de contas de nenhum dos oito empresários bolsonaristas que foram alvo de operação de busca e apreensão no dia 23 de agosto, por supostos ataques à democracia.
Segundo o Estadão, no documento assinado pelo delegado Fábio Alvarez Shor, a PF pediu só apreensão de celulares e afastamento do sigilo de mensagens.
O jornal afirma que Alexandre de Moraes (foto), relator do caso no STF, atendeu a pedido de Randolfe Rodrigues por uma “apuração séria e aprofundada” —o senador da Rede é um dos coordenadores da campanha presidencial de Lula.
A denúncia contra os oito empresários, acatada por Moraes, é baseada apenas em mensagens trocadas em um grupo de Whatsapp, entre as quais estão textos em defesa de um golpe de estado caso Lula vença as eleições deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LETICIA
2022-08-31 19:17:21Não me canso de repetir que o STF é a maior causa de insegurança do Brasil. Antecipou a campanha de 2022 na manobra absurda de liberar o ex presidiário de processos já julgados em colegiados. Decisões monocráticas conforme o cliente em questão e por aí vai... Um assombro tudo isto.
Juerg
2022-08-31 14:42:50Segundo STF o ex juiz Sérgio Moro foi parcial no julgamento contra o Lula. Que moral esse STF tem pra julgar alguém de ser parcial? A única que tem os olhos vendados lá na praça dos três poderes é a estatueta feito de pedra!
Ana Mária Schiefer Dos Santos
2022-08-31 14:24:50Excelente informação. Assim, não ficamos na ignorância dos fatos reais.
VERA KATARINA
2022-08-31 11:32:29O BOLSONARO ESTA CORRETO, O SUPREMO ESTÁ TRABALHANDO, CONTRA A DEMOCRACIA. ESSE MINISTRO É LULISTA, E TRABALHA PELO QUANTO PIOR MELHOR.
Jucemir Siqueira da Silva
2022-08-31 11:14:25Gente,deixa eu entender um coisa. A reportagem está dizendo que o pedido pra vasculhar a vida desses empresários, partiu do Coordenador da campanha do Lula pro Ministro Alexandre de Moraes isso mesmo? Quero só entender isso
Osmar
2022-08-31 11:01:03O Pacheco é uma lástima e não exerce o papel para qual o senado deveria já a muito tempo pautado o impeachment do sr Alexandre e de outros semideuses do STF! Vai esperar o quê de um senado comandado por um sujeito destes como o Pacheco! O que se pode esperar e a desmoralização total do senado a exemplo do STF!
Osmar
2022-08-31 10:50:52Vai se esperar o quê deste semideus do STF? Esta claríssimo que o sr Alexandre está jogando todas as fichas para colocar o maior ladrao que já existiu no país na presidência e se mancomunou com uma das maiores escórias que é o Randolph piada Rodrigues! O que não dá pra entender é que um delegado de uma instituição extremamente respeitada se junte a uma corja desta! Será que também quer que fique desmoralizada com o STF????
Roberto Graziano Camargo
2022-08-31 10:48:03Acorda Pacheco!!!!
EDOUARD HUGUES BRAUN
2022-08-31 10:43:07Ele não é a cara do Mussolini, nosso Duce tupiniquim?!? Mas é bom lembrar como original italiano terminou, 2 dias antes de seu alter ego alemão...
Amaury G Feitosa
2022-08-31 08:24:28A nossa imbatível e travestida Greta Thunberg da Selva coM TPM crônica é o inspetor de quarteirão do patropi a querer tutelar a nação a seus sujnis e emsquinjos interesses ... o pior é que teremos de aguentgar este aborto por ainda quatro anos quando o povo amapaense sem dúvida o mandará plantar batatas ... só mesmo num país de idiotas ...