PF faz operação contra grilagem de terras da União em Brasília
A Polícia Federal (foto) cumpriu na manhã desta terça-feira, 10, 15 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária contra um grupo suspeito de grilagem de terras da União no Distrito Federal. A operação Lazarus é um desdobramento da operação Colônia, deflagrada em outubro. Segundo as investigações, os suspeitos se apropriavam ilegalmente...
A Polícia Federal (foto) cumpriu na manhã desta terça-feira, 10, 15 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária contra um grupo suspeito de grilagem de terras da União no Distrito Federal.
A operação Lazarus é um desdobramento da operação Colônia, deflagrada em outubro. Segundo as investigações, os suspeitos se apropriavam ilegalmente das terras e vendiam os lotes a terceiros.
"A quadrilha forjava vários tipos de documentos: cessões de direitos de posse, procurações, carimbos de cartórios e até autenticação de assinaturas de pessoas já falecidas", informou a PF, em nota oficial.
Além disso, o grupo usava dados de terceiros, inclusive de moradores de rua ou pessoas consideradas incapazes, que serviam como laranjas para as fraudes, segundo a polícia. A estimativa é de que o grupo tenha lucrado mais de 16 milhões de reais com a atividade criminosa.
Os envolvidos vão responder por ao menos cinco crimes. Em caso de condenação dos investigados, as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2019-12-10 20:38:58Se eles fizerem uma batida no ministério da agricultura não sobrará ninguém para contar a história. Basta perguntar aos militares que foram expurgados do Incra.
Jose
2019-12-10 19:55:49estão ligados a quem... certamente a políticos do DF