PF faz operação contra fraudes em organização social de saúde em Vitória
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 6, a Operação Parasita, que investiga fraudes e desvios de recursos públicos na contratação de uma organização social da saúde de Vitória, no Espírito Santo. A apuração teve o apoio da Controladoria Geral da União. Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão na casa de acusados e...

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 6, a Operação Parasita, que investiga fraudes e desvios de recursos públicos na contratação de uma organização social da saúde de Vitória, no Espírito Santo. A apuração teve o apoio da Controladoria Geral da União.
Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão na casa de acusados e no Hospital Universitário no Espírito Santo, além do bloqueio de bens no valor de mais de 14 milhões de reais, determinado pela Justiça.
A investigação apontou irregularidades na contratação de uma organização social pelo hospital universitário, como vantagens tributárias indevidas à entidade filantrópica. A PF chama o grupo de “pseudo-organização social”.
“Nada mais era do que uma empresa que se especializou na intermediação de qualquer tipo de mão-de-obra para o poder público, gozando de uma indevida vantagem concorrencial, que a permitia ser quase insuperável nas licitações”, explicou a Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)