PF faz operação contra corrupção em obras no Rio Grande do Norte
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 5, a Operação Guaraíras, que investiga fraudes em licitações, atos de corrupção e desvios de recursos públicos em prefeituras no Rio Grande do Norte. Os acusados teriam envolvimento com um esquema de irregularidades em contratos de obras e transporte escolar. Os policiais federais cumprem cinco mandados de busca e...

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 5, a Operação Guaraíras, que investiga fraudes em licitações, atos de corrupção e desvios de recursos públicos em prefeituras no Rio Grande do Norte. Os acusados teriam envolvimento com um esquema de irregularidades em contratos de obras e transporte escolar.
Os policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, dois em Natal e três no município de Vera Cruz. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
A apuração começou em setembro de 2018, quando a PF cumpriu 30 mandados em 12 cidades potiguares. A partir do material apreendido à época, os policiais instauraram um novo inquérito.
Segundo a Polícia Federal, o caminho das fraudes foi traçado a partir da atuação de um engenheiro civil, que já havia sido condenado por fraude em licitações e desvios de recursos, mas continuou praticando os crimes. Com o aprofundamento das investigações, a PF descobriu dois novos grupos atuando nas fraudes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
J Antonio
2021-02-06 11:12:46Corrupção no Rio Grande do Norte? Impossível. Lá a governadora é Fátima Bezerra, ex senadora defensora da Mulher Sapiens, a "Foi Gópi". Tudo lá é 100% honestidade. Acho que até já controlaram o coronavírus.
JUAREZ
2021-02-05 10:18:32Que pena que isso vai acabar? Com o fim da lava jato gostaria de associar ao mito Jair Bolsonaro
João
2021-02-05 09:59:49Bom dia José aguardando seu comentário Anti bozo aqui.