PF faz megaoperação contra envolvidos em atos antidemocráticos
A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias. Conforme apurou O Antagonista, também são cumpridos mandados de prisão, quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas de dezenas de empresários. A operação atende uma decisão do...
A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias.
Conforme apurou O Antagonista, também são cumpridos mandados de prisão, quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas de dezenas de empresários.
A operação atende uma decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
As buscas são realizadas em sete estados — Acre, Amazonas, Espírito Santos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina — e no Distrito Federal.
Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que estariam envolvidos em protestos.
Em novembro, o magistrado também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas com as manifestações que questionam o resultado das urnas.
Na quarta-feira (14), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.
Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram a claque bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Airton Luís Cassapula CPF
2022-12-15 12:41:02Parabéns Xandão. Tá na hora de responsabilizar os que apelam para a violência e atacam a Democracia.
Agostinho Artur de Queiroz Pereira Filho
2022-12-15 11:57:51A onde vamos parar. Tudo legal e dentro da lei. Parabéns políticos brasileiros. E isso ai cada um vê o seu.
Edson Andreatta
2022-12-15 11:19:40Ser antidemocratico é contestar o resultado das urnas. ??? Provem que somos antidemocraticos, mostrem que estamos errados !! Abram como foi baseada a apuração, porque não ? Só de não admitirem esta possibilidade já é prova suficiente que o resultado é falso. Crusué tendenciosa que endossa uma mentira. Que nojo!!
Amaury G Feitosa
2022-12-15 10:34:22Triste ver nossa republicana e tão respeitada PF se voltar como cutelo contra o povo mesmo instada por decisão de uma justiça a cometer crimes contra a nação revoltada pela óbvia fraude eleitoral cujos indícios mostram a obviedade ... e isto é só o começo o pior está por vir é o Brasil rumando ao lixo e à escravização de seu povo.
GIUSEPPE MARIA VOZZA
2022-12-15 10:30:10BRAVO ALEXANDRE MORAES!!!! SEM A SUA AÇÃO CORAJOSA OS BANDIDOS E O FALSOMITO TERIAM CONSEGUIDO CRIAR AINDA MAIS CONFUSÃO CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA. O ESQUEMA ESTAVA SENDO GERADO HÁ ANOS COM A CONTESTAÇÃO FAJUDA DAS URNAS ELETRÔNICAS... JOGO SUJO A MODA TRUMP! PARABÉNS MINISTRO!!
airton teixeira
2022-12-15 09:51:16Não existe mais democracia nesse país e sinceramente tenho medo de fazer qualquer comentário. Lembro quando era jovem e estava expressando uma opinião política e meu pai me pediu para calar pois alguém poderia estar ouvindo, voltamos a esses tempos, antes era a esquerda que era calada, agora é a direita, no passado não deu em boa coisa, temo pelo futuro.