PF faz buscas contra milícia que atuava em campanha eleitoral no Rio
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 12, mandados de busca e apreensão em endereços de comitês de campanha e empresas que estariam envolvidos na lavagem de dinheiro relacionada a crimes eleitorais no Rio de Janeiro. O objetivo é avançar sobre uma das maiores milícias do Rio. O grupo estaria atuando para conquistar cargos...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 12, mandados de busca e apreensão em endereços de comitês de campanha e empresas que estariam envolvidos na lavagem de dinheiro relacionada a crimes eleitorais no Rio de Janeiro.
O objetivo é avançar sobre uma das maiores milícias do Rio. O grupo estaria atuando para conquistar cargos no Legislativo e no Executivo nas eleições deste ano.
Com base em relatórios do Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, os investigadores mapearam movimentações de recursos nas empresas dos suspeitos. Segundo a PF, esses valores seriam destinados a campanhas eleitorais.
Os alvos da apuração não foram presos porque é proibida pelo Código Eleitoral a prisão de candidatos a menos de 15 dias do pleito e de eleitores a menos de cinco dias da votação. As eleições ocorrerão neste domingo, 15.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos
2020-11-12 20:51:52Deve ser milícia concorrente das milícias dos Bozopatas .... coaf e polícia na mão deles ... não podem deixar entrar concorrentes no assembléia do Rio...
Scully
2020-11-12 13:59:01Não acredito que as milícias serão contidas diante do grau de seu alastramento no país. Estão no apogeu quando assassinam autoridades e políticos e ninguém consegue conte-los. A impressão é que o crime organizado está muito bem acobertado. A situação é dramática. Minha única esperança: Moro presidente.
ANTONIO
2020-11-12 13:25:24Só queria saber por quê os bandidos do Congresso não modificam essa Lei absurda e arcaica que permite se fazer de tudo às vésperas de eleições e não pode ser preso. Bandidos bandidos
Charles
2020-11-12 09:51:15A única forma de nos livrar deste conjunto de corruptos na presidência e câmara de senadores e deputados, e trocá-los nas respectivas eleições.
Carlos
2020-11-12 09:29:04AINDA TEMOS QUE NOS PREOCUPAR E MUITO COM OS MILICIANOS QUE JÁ ESTÃO NO GOVERNO.
Lourival
2020-11-12 08:38:25Por falar em milícias, fake news e outras bandidagens, Crusoé/Antagonista não vão falar do " Laranjal do Boulos " ? É que se descobriu e a notícia foi censuradas pela mídia alugada de sempre, que uma empresa produtora de vídeos com o sugestivo e esclarecedor nome de " Vagabundos " embolsou 500 mil reais da campanha do Boulos, que é o nosso dinheiro, mas no endereço há uma residência, sem escritório e que o número do telefone é do contador que desconversou quando perguntado sobre o rolo? Oi, TRE.