PF deflagra nova operação contra fraudes no auxílio emergencial
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 9, a Operação Primeira Parcela, que investiga um esquema de fraude na concessão do auxílio emergencial. A ação é realizada em São Paulo, na Bahia e em Tocantins. Ao todo, 60 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. No estado de São Paulo,...
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 9, a Operação Primeira Parcela, que investiga um esquema de fraude na concessão do auxílio emergencial. A ação é realizada em São Paulo, na Bahia e em Tocantins. Ao todo, 60 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.
No estado de São Paulo, os mandados são cumpridos em São Bernardo do Campo e em Sorocaba. Os acusados responderão pelos crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O trabalho de apuração das irregularidades faz parte da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, grupo formado por representantes de órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, o Tribunal de Contas da União e a Receita Federal. Na PF, foi criada uma unidade especializada em investigar fraudes em pedidos do auxílio emergencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2020-11-09 09:40:03Bom dia, ***** PF *****!!!! Pra cima desses covardes marginais, exploradores da tragédia alheia!!!!
Jose
2020-11-09 09:31:32Fraude? Huuum! Lá cai a PF prender um bocado de Bozistas delinquentes. Coitados! Foram seguir os costumes da família do dono deles e deu no que deu!