PF defende “chopinho” na Academia Nacional de Polícia
Em nota encaminhada à Crusoé, a Polícia Federal defendeu a liberação de bebida alcoólica na sede da Academia Nacional da corporação, durante evento realizado em 15 de julho. Como revelou com exclusividade Crusoé no final de semana, uma confraternização da Academia foi regada a chope, apesar de uma instrução normativa da corporação proibir o uso...
Em nota encaminhada à Crusoé, a Polícia Federal defendeu a liberação de bebida alcoólica na sede da Academia Nacional da corporação, durante evento realizado em 15 de julho.
Como revelou com exclusividade Crusoé no final de semana, uma confraternização da Academia foi regada a chope, apesar de uma instrução normativa da corporação proibir o uso de bebida alcoólica nas dependências da escola.
Segundo a PF, a bebida foi liberada pela própria direção da academia.
“Informamos que se tratou de evento realizado pela Administração, com o intuito de promover a integração dos alunos, em um ambiente controlado, contando com a presença de orientadores e chefes da Diretoria de Ensino”, informa o órgão em nota.
“As vedações presentes em normativos relacionados ao ingresso de bebidas alcoólicas direcionam-se aos alunos, podendo ser consideradas infrações disciplinares quando não autorizadas pela direção. Cabe ressaltar que alunos são mantidos em regime de internato, daí porque momentos de descontração como os promovidos pela Administração contribuem para distensionar a rigidez normalmente imposta na formação policial”, prossegue o órgão.
Por fim, a PF informa que “dessa forma, busca-se na Academia aproximar e avaliar os candidatos em situações reais e cotidianas semelhantes às que desenvolverão em suas atividades. Ademais, essa iniciativa alinha-se a uma formação humanizada, andragógica e sistêmica.”
Apesar do chopinho, não houve incidentes naquele dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Alessandro
2023-07-25 22:17:55Acho até que deveríamos mudar o nome para Polícia do Governo Federal ou quem sabe JK: Jagunços do Kojac⁉️ 🍭
Amaury G Feitosa
2023-07-24 16:27:09Este país enlouqueceu ou chegou ao limite do ridículo, se não pode um chopinho com picanha privativo dos eleitores do Lula queriam uma marijuanazinha com tequila? Vá ver não tem criminosos a combater todos néo cidadãos recuperados pelo ministro Dino ... é D+.