Petrobras vê risco de desabastecimento de diesel
Em ofício encaminhado ao Ministério de Minas e Energia, a Petrobras (foto) indicou que o país corre risco de desabastecimento de diesel por causa da defasagem de preços do combustível. É a primeira vez que a estatal se pronuncia sobre o tema de modo oficial em comunicação ao governo. Segundo a petroleira, o risco maior...

Em ofício encaminhado ao Ministério de Minas e Energia, a Petrobras (foto) indicou que o país corre risco de desabastecimento de diesel por causa da defasagem de preços do combustível. É a primeira vez que a estatal se pronuncia sobre o tema de modo oficial em comunicação ao governo.
Segundo a petroleira, o risco maior é no terceiro trimestre, quando há um aumento de consumo tanto no Brasil quanto nos EUA —responsável por quase dois terços do óleo importado.
O preço médio do diesel no Brasil é de R$ 6,94, segundo a ANP. Para a Petrobras, no entanto, esse valor já estaria defasado em 4% em relação aos preços praticados no mercado internacional. Com isso, a companhia teria de impor um aumento de no mínimo R$ 0,19 no preço do diesel por litro.
Preocupado com sua reeleição, Jair Bolsonaro exonerou José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após apenas 40 dias no cargo em razão das altas nos preços dos combustíveis. O nome do sucessor indicado, Caio Paes de Andrade, ainda levará algumas semanas para ser aprovado pela empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Tibor
2022-05-27 17:18:25Desgoverno