Perillo chegou cedo para o depoimento em que foi preso
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) havia chegado com duas horas de antecedência na Polícia Federal em Goiânia para prestar depoimento no inquérito em que é suspeito de receber propinas de empreiteiras nas eleições de 2010 e 2014. Foi quando começou a depor que o ex-governador, que não conseguiu se eleger senador no domingo, foi...
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) havia chegado com duas horas de antecedência na Polícia Federal em Goiânia para prestar depoimento no inquérito em que é suspeito de receber propinas de empreiteiras nas eleições de 2010 e 2014. Foi quando começou a depor que o ex-governador, que não conseguiu se eleger senador no domingo, foi preso.
Em 28 de setembro, o ex-governador foi alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Cash Delivery. Um dos detidos na operação foi Jayme Rincón, ex-tesoureiro de Perillo na campanha de 2010. À PF, Rincón disse que recursos da Odebrecht foram para campanhas de candidatos aliados de Perillo naquele ano.
A investigação teve como base os relatos dos delatores Fernando Reis e Alexandre Barradas, da Odebrecht, que citaram repasses de 10 milhões de reais a Perillo em 2010 e 2014.
O advogado de defesa de Perillo, Antônio Carlos de Almeida e Castro, o Kakay, informou em nota que "o novo decreto de prisão é praticamente um 'copia e cola' de outra decisão de prisão já revogada por determinação do TRF 1".
Segundo Kakay, a prisão "constitui uma forma de descumprimento indireto dos fundamentos das decisões de liberdade concedidas a outros investigados".
O advogado acrescentou que, mesmo depois de receber a ordem de prisão, Perillo manteve o depoimento, por ser o "principal interessado" em esclarecer todos os fatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Luciana
2018-10-11 09:28:25Existe um excesso de prisões desnecessárias a políticos Que acaba com a carreira dos mesmo . Isto é abuso. O mesmo aconteceu com ver O Richa. Se os 2 não for culpados e comprovar inocência, que conserta suas imagens . Lula destruiu o Brasil. Agora virou caça às bruxas . Prrende a Dilma ....
Eliomar
2018-10-11 00:45:59Duvido que o Gilmar BARATA Mendes deixe o Pirillo passar o feriadão atrás das grandes não vai perder o seu parceiro de biriba.
Rafael C
2018-10-10 18:24:44Deixa o Gilmar ficar sabendo disso...
MARCOS
2018-10-10 17:29:26Amanhã mesmo os bandidos da segunda turma do STF, colocam esse lixo em liberdade.