Pedido para Eduardo ser embaixador já foi feito aos Estados Unidos
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou na tarde desta sexta-feira, 26, a informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro de que o governo americano já recebeu o pedido formal para que Eduardo Bolsonaro (foto) seja o embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Acho que foi mandado ontem o agrément, se não me engano", disse o presidente...
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou na tarde desta sexta-feira, 26, a informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro de que o governo americano já recebeu o pedido formal para que Eduardo Bolsonaro (foto) seja o embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
"Acho que foi mandado ontem o agrément, se não me engano", disse o presidente na manhã de hoje, pouco antes de deixar o Palácio da Alvorada e seguir para Goiânia, referindo-se à expressão que denomina o consentimento oficial de um estado para alguém atuar como diplomata estrangeiro no país. "Eu acertei com Ernesto, se não foi ontem, foi hoje, não tem problema, não estamos com nenhuma pressa", completou, comentando o caso do filho, deputado do PSL por São Paulo.
"Tenho a grande certeza de que será concedido o agrément pelo governo americano e que Eduardo será um grande embaixador", confirmou Araújo, no Rio de Janeiro, depois de um encontro de chanceleres dos países que formam o Brics -- Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -- no Palácio do Itamaraty, no Centro da cidade.
O nome do filho do presidente ainda precisa ser aprovado no Senado, na Comissão de Relações Exteriores e no plenário da casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JCarlos
2019-07-28 18:03:22O que falta ser falado diz respeito à motivos profundos da escolha de Bolsonaro: a embaixada em Washington tem sido um núcleo esquerdista... Sala de reuniões com o nome de "Sala Mariele"......placas de Lula Livre nas paredes...... dezenas de razões para não quererem o filho do homem......
Neusa
2019-07-28 09:13:14Um filho com problema na administração de dinheiro no gabinete. Outro sendo agraciado com um cargo para o qual não tem competência. E o outro com sérios problemas comportamentais. Um outro presidente roubou e enriqueceu os filhos . Brasil.
Jonatas
2019-07-27 12:54:27A que ponto chegamos. A meritocracia massacrada pelo nepotismo.
Juan
2019-07-27 10:35:16Lamentável este ato do Presidente, não porque seja seu filho e sim pela importância desse cargo de extrema responsabilidade, para mim "piso na bola".
Elival
2019-07-26 19:35:24Pena q o Carlos Bolsonaro não aprendeu a fritar hambúrguer p ser ele a ir. talvez assim, c algo a fazer, ficaríamos sem suas intromissões indevidas no governo do seu pai
Jose
2019-07-26 19:16:26A imprensa marrom deve estar feliz em ficar livre dele. O Trump manda mesmo!!!Queria alguém de extrema confiança e aí está. Produto raro no meio político, deu o filho do homem tosco, que graças a Deus não tem o título de mais honesto do mundo. Esse que se tatuou como o supra sumo da honestidade está enjaulado na terra do Moro, pelo MORO.
Carlos
2019-07-26 19:08:24É bom que fica claro o quão tosco é essa família.
Cleusa
2019-07-26 18:16:57Essa escolha é um erro!
XandeSilva
2019-07-26 17:56:02Não era a favor, mas o berro da esquerdalha e da imprensa vendida fizeram eu mudar de opinião. Vai lá e bota banca pra cima dos vagabas!
LuisR
2019-07-26 17:46:31Primeiro teste, bem simples: convencer o Trump a liberar combustível pros petroleiros iranianos retornarem. Passou por esta, está aprovado com louvor. Precisamos exportar nossas safras de milho!!