Pazuello nomeia mais nove militares para a cúpula do Ministério da Saúde
O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, nomeou mais nove militares para cargos estratégicos da pasta. A militarização do ministério, como mostrou Crusoé na edição desta semana, começou com a chegada do general à secretaria-executiva e se intensificou com a promoção de Pazuello ao comando temporário, depois que Nelson Teich pediu demissão. O coronel...
O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, nomeou mais nove militares para cargos estratégicos da pasta. A militarização do ministério, como mostrou Crusoé na edição desta semana, começou com a chegada do general à secretaria-executiva e se intensificou com a promoção de Pazuello ao comando temporário, depois que Nelson Teich pediu demissão.
O coronel Antônio Élcio Franco Filho, ex-secretário de Saúde de Roraima, já havia sido nomeado no começo do mês e agora foi alçado ao posto de número dois do ministério. O coronel do Exército Marcelo Sampaio Pereira ganhou o cargo de diretor de Programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e Luiz Otávio Franco Duarte, de mesma patente, foi nomeado para o cargo de assessor especial de Pazuello.
Os subtenentes André Cabral Botelho e Giovani Cruz Camarão vão exercer coordenações técnicas na área de contabilidade e finanças do Fundo Nacional de Saúde. O primeiro-tenente Vagner Luiz da Silva Rangel também atuará no Fundo Nacional de Saúde como coordenador-geral de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil.
O tenente Alexandre Magno Asteggiano será assessor do Gabinete do ministro e o major de Artilharia Ângelo Martins Denicoli foi nomeado diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS. Já o capitão Mário Luiz Ricette Costa vai exercer o cargo de assessor técnico da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento e o major Ramon da Solva Oliveira será coordenador-geral de Inovação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)