Pazuello encontra prefeitos para discutir vacinação contra a Covid-19
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), participa de um encontro virtual com prefeitos nesta sexta-feira, 19, às 10 horas, para discutir a imunização nacional contra a Covid-19. A reunião ocorre dois dias após o general prometer a governadores a distribuição de 230,7 milhões de doses de vacinas até julho. A conta e o cronograma incluem imunizantes...
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), participa de um encontro virtual com prefeitos nesta sexta-feira, 19, às 10 horas, para discutir a imunização nacional contra a Covid-19. A reunião ocorre dois dias após o general prometer a governadores a distribuição de 230,7 milhões de doses de vacinas até julho.
A conta e o cronograma incluem imunizantes ainda não comprados pelo ministério, tampouco autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como a russa Sputnik V. Na ocasião, Pazuello afirmou que os contratos para a aquisição seriam assinados ainda nesta semana.
Os prefeitos pedirão o cronograma nacional detalhado de imunização, com a descrição da expectativa de entrega de vacinas por cidade e de quais grupos da população serão inoculados a cada período.
Na pauta, estão ainda indagações sobre a habilitação e o repasse financeiro para os municípios ampliarem a quantidade de leitos de UTI para o atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus.
Após a reunião desta sexta, Pazuello e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, anunciarão o resultado das discussões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2021-02-19 12:16:49De novo, pra surpresa de absolutamente ninguém, os prefeitos verão o pazuêle exercer a única especialidade dele: """anunciar""". Claro, só o que o seu dono mandar, ou seja, absolutamente naaaaaada que se aproveite ou se efetive!!!
Dulce
2021-02-19 11:05:54O General Mentiroso vai falar um monte de mentiras como a que ia vacinar toda a América Latina, os prefeitos fingirão que acreditam e segue o jogo.
Vasconcellos
2021-02-19 10:08:37Acho curioso que haja prefeitos que gastem seu tempo em um encontro com Pazuello. Ou que levem a sério qualquer afirmação desse incompetente. Qualquer coisa que envolva essa figura é pura farsa ou encenação. Do tipo circo mambembe.
Velhinha de Taubaté
2021-02-19 07:54:57O melhor que Pazuello poderia fazer, seria pedir demissão do cargo de Ministro da Saúde, onde vem se revelando ser o mais despreparado e incompetente da história.