Pazuello dispensa prefeitos da reserva da segunda dose e garante prioridade a professores
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira, 19, que vai mudar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 para incluir professores no grupo prioritário de imunização. Em reunião com prefeitos, o chefe da pasta afirmou que a meta é incluir os profissionais de ensino “o mais rápido possível, muito provavelmente...
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira, 19, que vai mudar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 para incluir professores no grupo prioritário de imunização. Em reunião com prefeitos, o chefe da pasta afirmou que a meta é incluir os profissionais de ensino “o mais rápido possível, muito provavelmente até março”.
Com a previsão da chegada de 4,3 milhões de unidades de vacina no próximo dia 23, Pazuello anunciou que todas serão usadas para a aplicações de primeira dose e não haverá reservas, já que há perspectiva de recebimento de novas unidades para a segunda dose.
Os detalhes sobre a reunião no Ministério da Saúde foram divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos. A reunião de Pazuello com chefes de executivos municipais ocorre dois dias após o general prometer a governadores a distribuição de 230,7 milhões de doses de vacinas até julho.
A conta e o cronograma incluem imunizantes ainda não comprados pelo ministério, tampouco autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como a russa Sputnik V. Na ocasião, Pazuello afirmou que os contratos para a aquisição seriam assinados ainda nesta semana.
No encontro desta sexta, realizado por videoconferência, os prefeitos pediram o cronograma nacional detalhado de imunização, com a descrição da expectativa de entrega de vacinas por cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Scully
2021-02-19 14:43:20Que vacina? Nem minha mãe de 70 anos conseguiu vacinar até hoje...segunda dose??Vamos esperar sentados...
Velhinha de Taubaté
2021-02-19 13:44:52A burrice desse Pazuello é ampla, geral e irrestrita. E ele não manera, faz questão de ostentá-la
Luiz
2021-02-19 13:34:29Agora sim virou zona total. "NÃO E NECESSARIO GUARDAR VACINA PARA A SEGUNDA DOSE". Em muitas cidades já está faltando vacina para a primeira dose. Não vacinando a segunda dose, que com certeza vai faltar em muitos locais, a primeira dose não valerá de nada. E o MP, não vai acionar o STF?
José
2021-02-19 12:34:32Acho que esse grupo prioritário está uma bagunça ... Veterinários, caminhoneiros... todos são prioritários?
VARLICE
2021-02-19 12:33:34Com todo respeito ao ministro, só acredito quando acontecer.