Crusoé
10.07.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Parlamentares avisam a Alcolumbre e Maia que não retornarão a Brasília

    Alguns senadores e deputados já avisaram aos presidentes Davi Alcolumbre (foto) e Rodrigo Maia que não pretendem retornar de seus estados a Brasília nesta semana, em razão da crise do coronavírus. Na última sexta-feira, 13, o senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, confirmou ter testado positivo para o vírus, após viajar com...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 16.03.2020 08:01 comentários 10
    Davi Alcolumbre no Plenário do Senado
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Alguns senadores e deputados já avisaram aos presidentes Davi Alcolumbre (foto) e Rodrigo Maia que não pretendem retornar de seus estados a Brasília nesta semana, em razão da crise do coronavírus.

    Na última sexta-feira, 13, o senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, confirmou ter testado positivo para o vírus, após viajar com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

    Congressistas relataram a Alcolumbre e Maia preocupação com o fato de Trad, antes de saber que estava infectado, ter circulado pelo Congresso e participado de reuniões com vários parlamentares.

    Um dos que já informou que não pretende ir à capital federal nesta semana foi o deputado Arthur Maia, do DEM da Bahia. Ele deu o aviso no grupo do partido, ao qual Maia e Alcolumbre são filiados.

    Os presidentes da Câmara e do Senado ainda não bateram o martelo sobre o cancelamento dos trabalhos. Até agora, só restringiram o acesso às casas e liberaram do trabalho servidores e parlamentares idosos.

    Diários

    Tribunal da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra ex-presidente

    Crusoé Visualizar

    As novas cartinhas com 'tarifaço' de Trump

    Crusoé Visualizar

    Em visita a Leão XIV, Zelensky reforça proposta por reunião de paz no Vaticano

    Crusoé Visualizar

    Polícia invade sede do partido de Marine Le Pen na França

    Crusoé Visualizar

    O poder dos palavrões ao redor do mundo 

    José Inácio Pilar Visualizar

    EUA impõem sanção a espião norte-coreano por recrutar falsos profissionais de TI

    Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A persistência do patrimonialismo

    A persistência do patrimonialismo

    Visualizar notícia
    A principal ameaça à democracia no Brasil, segundo os brasileiros

    A principal ameaça à democracia no Brasil, segundo os brasileiros

    Visualizar notícia
    A tentação do realismo

    A tentação do realismo

    Visualizar notícia
    As novas cartinhas com 'tarifaço' de Trump

    As novas cartinhas com 'tarifaço' de Trump

    Visualizar notícia
    Em visita a Leão XIV, Zelensky reforça proposta por reunião de paz no Vaticano

    Em visita a Leão XIV, Zelensky reforça proposta por reunião de paz no Vaticano

    Visualizar notícia
    Estudo revela 6 traços do que é ser 'cool' - e não é só carisma

    Estudo revela 6 traços do que é ser 'cool' - e não é só carisma

    Visualizar notícia
    Maioria é contra aumento do IOF, aponta pesquisa

    Maioria é contra aumento do IOF, aponta pesquisa

    Visualizar notícia
    Milei, Trump, Lula e o xadrez no Atlântico Sul

    Milei, Trump, Lula e o xadrez no Atlântico Sul

    Visualizar notícia
    Moro segue favorito no Paraná, indica pesquisa

    Moro segue favorito no Paraná, indica pesquisa

    Visualizar notícia
    O poder dos palavrões ao redor do mundo 

    O poder dos palavrões ao redor do mundo 

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Arthur Maia

    Congresso Nacional

    Coronavírus

    Davi Alcolumbre

    DEM

    Rodrigo Maia

    Senado

    senadores

    < Notícia Anterior

    Guedes deve anunciar hoje novas medidas econômicas

    16.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Relator vê 'oportunidade' para aprovar MP que incentiva contratação de jovens

    16.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-17 21:40:37

    No SISTEMA SOCIAL e de PRODUÇÃO BRASILEIRO, as DUAS MÁQUINAS, PÚBLICA e o MERCADO, são LEGÍTIMOS CALHAMBEQUES cujo MOTOR vive RATEANDO e que se REVEZAM na TAREFA de puxar o outro para TRÁS, competem para ver qual é o PIOR e MAIS PARASITÁRIO, isto quando os DOIS não andam de MARCHA RÉ e AFUNDAM o país.


    Uira

    2020-03-17 21:35:53

    Na ESTEIRA DA REFORMA ADMINISTRATIVA, não há uma OPORTUNIDADE de se FAZER PATENTE o ESTADO DE LETARGIA e DESCOMPASSO DO SERVIÇO PÚBLICO com o ESTADO DE COISAS ATUAL. Fora a CORRUPÇÃO, há ainda todos os INCENTIVOS PERVERSOS, incluindo os DIREITOS ADQUIRIDOS, que são AUTÊNTICOS PÉS-DE-CABRA para ARROMBAR OS COFRES PÚBLICOS. Expondo-se o ATRASO e INEFICIÊNCIA CRÔNICA do SETOR PÚBLICO, isto serve de ANALOGIA para MOSTRAR o ATRASO e a INEFICIÊNCIA do SETOR PRIVADO.


    Uira

    2020-03-17 21:19:24

    CRISES SÃO OPORTUNIDADES, o CORONA VÍRUS é a CHANCE de se DEMONSTRAR que há ALTERNATIVAS VIÁVEIS e que no LONGO PRAZO podem GERAR GANHOS DE EFICIÊNCIA, REDUÇÃO DE CUSTOS e RACIONALIZAÇÃO NO EMPREGO DOS RECURSOS (HUMANOS, MATERIAIS e INTANGÍVEIS). O TRABALHO À DISTÂNCIA e o PLENÁRIO VIRTUAL são uma QUEBRA DE PARADIGMA em um MODELO que foi HERDADO de uma ÉPOCA onde não havia a POSSIBILIDADE de se TRABALHAR e MONITORAR REMOTAMENTE a EXECUÇÃO DAS TAREFAS por parte dos EMPREGADOS e SERVIDORES.


    Uira

    2020-03-17 21:13:33

    Os INCENTIVOS PERVERSOS no SETOR PÚBLICO são tb MOTIVO de DESMOTIVAÇÃO de SERVIDORES BEM-PREPARADOS e CAPAZES, pois ou NÃO COMPENSA para eles ASSUMIR FUNÇÕES DE MAIOR RESPONSABILIDADE ou a ISONOMIA SALARIAL acaba DESESTIMULANDO que eles PRODUZAM mais que SEUS PARES, inclusive por PRESSÃO DO PRÓPRIO AMBIENTE DE TRABALHO, pois para que os PARASITAS DO SERVIÇO PÚBLICO não fiquem EXPOSTOS, eles não podem deixar que haja GRANDE DISPARIDADE de PRODUÇÃO entre os FUNCIONÁRIOS.


    Uira

    2020-03-17 21:10:39

    É CURIOSO que a ISONOMIA SALARIAL se dá não pela CARGA DE TRABALHO e PRODUTIVIDADE, mas a FUNÇÃO EXERCIDA. Portanto, um INDIVÍDUO que PRODUZ MUITO MENOS que seus PARES pode, pela ISONOMIA SALARIAL, receber o MESMO TANTO que eles, isto é, RECEBE MAIS do que eles, pq ao se dividir o SALÁRIO pela PRODUÇÃO dele, ele RECEBE MAIS por CADA UNIDADE PRODUZIDA (MAIS-VALIA SOCIAL, onde os INDIVÍDUOS MAIS INDOLENTES e INEFICIENTES LOGRAM RECEBER MAIS PRODUZINDO MENOS).


    Uira

    2020-03-17 21:07:43

    Se o INDIVÍDUO tem SALÁRIO ASSEGURADO e NÃO PODE SER DEMITIDO, pq ele precisaria SER EFICIENTE? Se ele fosse MAIS PRODUTIVO que seus PARES, qual seria o BENEFÍCIO INDIVIDUAL? Se ele não tem INCENTIVOS INDIVIDUAIS e seus PARES não PERFORMAM EM ALTO NÍVEL, qual é o INCENTIVO que resta, não é se ALINHAR AOS SEUS PARES? Ou seja, a ESTABILIDADE NO EMPREGO, assim como a ISONOMIA e a INCORPORAÇÃO SALARIAL são INCENTIVOS PERVERSOS que REDUZEM A PRODUTIVIDADE e a EFICIÊNCIA no SETOR PÚBLICO.


    Uira

    2020-03-17 21:03:17

    Um SERVIDOR PÚBLICO MAIS PRODUTIVO não deveria RECEBER uma REMUNERAÇÃO MAIOR ou ter uma JORNADA DE TRABALHO MENOR (o que é uma FORMA INDIRETA de REMUNERAÇÃO MAIOR, pois a HORA TRABALHADA VALERIA MAIS se o SALÁRIO FOR IGUAL)? A DISTRIBUIÇÃO DA CARGA DE TRABALHO não deveria ser DISTRIBUÍDA de FORMA PROPORCIONAL ou os que PRODUZEM MAIS RECEBEREM MAIS? Com isto não se acabaria com os INCENTIVOS PERVERSOS, onde a ESTABILIDADE e o VÍNCULO DE EMPREGO ESTIMULAM o INDIVÍDUO a ENTREGAR O MÍNIMO POSSÍVEL?


    Uira

    2020-03-17 20:59:24

    Dentro da REFORMA ADMINISTRATIVA não deveria estar o MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES EXECUTADAS por cada SERVIDOR em suas MÁQUINAS e ESTAÇÕES DE TRABALHO? Estes não deveriam servir para se realizar AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO? Com isto em FUNCIONAMENTO, não se tornaria POSSÍVEL uma MAIOR RACIONALIZAÇÃO e a ADOÇÃO de RELAÇÕES FLEXÍVEIS DE TRABALHO, inclusive com REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO e a INTRODUÇÃO de REMUNERAÇÃO FLEXÍVEL ou JORNADA DE TRABALHO compatível com a PRODUÇÃO?


    Uira

    2020-03-17 20:55:12

    Em uma SOCIEDADE AUTÔNOMA, os INDIVÍDUOS precisam ficar sendo COBRADOS ou FAZEM SEU TRABALHO pq é isto que se espera deles? Hj, com CÂMERAS, com SOFTWARES DE MONITORAMENTO REMOTO não seria até mais EFICAZ para se MEDIR quem está trabalhando realmente e quem está só MARCANDO PRESENÇA? O que mais existe no SERVIÇO PÚBLICO é gente DE CORPO PRESENTE no LOCAL DE TRABALHO, mas com as CABEÇAS TOTALMENTE AUSENTES, já que eles gastam o dia fazendo ATIVIDADES sem qq RELAÇÃO com sua FUNÇÃO?


    Uira

    2020-03-17 20:48:14

    A LÓGICA de uma CAPITAL ADMINISTRATIVA não vai na CONTRAMÃO do USO RACIONAL dos RECURSOS e da INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL? Isto não vale para o SISTEMA DE SAÚDE, para o TRANSPORTE PÚBLICO, para a INFRAESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO, para as ATIVIDADES DE LOGÍSTICA, para a SEGURANÇA PÚBLICA, para a EDUCAÇÃO PÚBLICA. Além do mais, os PARLAMENTARES não deveriam ficar MAIS PRÓXIMO de suas bases e não o CONTRÁRIO, só se DIRIGINDO a BRASÍLIA quando fosse para ATIVIDADES RELEVANTES?


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-17 21:40:37

    No SISTEMA SOCIAL e de PRODUÇÃO BRASILEIRO, as DUAS MÁQUINAS, PÚBLICA e o MERCADO, são LEGÍTIMOS CALHAMBEQUES cujo MOTOR vive RATEANDO e que se REVEZAM na TAREFA de puxar o outro para TRÁS, competem para ver qual é o PIOR e MAIS PARASITÁRIO, isto quando os DOIS não andam de MARCHA RÉ e AFUNDAM o país.


    Uira

    2020-03-17 21:35:53

    Na ESTEIRA DA REFORMA ADMINISTRATIVA, não há uma OPORTUNIDADE de se FAZER PATENTE o ESTADO DE LETARGIA e DESCOMPASSO DO SERVIÇO PÚBLICO com o ESTADO DE COISAS ATUAL. Fora a CORRUPÇÃO, há ainda todos os INCENTIVOS PERVERSOS, incluindo os DIREITOS ADQUIRIDOS, que são AUTÊNTICOS PÉS-DE-CABRA para ARROMBAR OS COFRES PÚBLICOS. Expondo-se o ATRASO e INEFICIÊNCIA CRÔNICA do SETOR PÚBLICO, isto serve de ANALOGIA para MOSTRAR o ATRASO e a INEFICIÊNCIA do SETOR PRIVADO.


    Uira

    2020-03-17 21:19:24

    CRISES SÃO OPORTUNIDADES, o CORONA VÍRUS é a CHANCE de se DEMONSTRAR que há ALTERNATIVAS VIÁVEIS e que no LONGO PRAZO podem GERAR GANHOS DE EFICIÊNCIA, REDUÇÃO DE CUSTOS e RACIONALIZAÇÃO NO EMPREGO DOS RECURSOS (HUMANOS, MATERIAIS e INTANGÍVEIS). O TRABALHO À DISTÂNCIA e o PLENÁRIO VIRTUAL são uma QUEBRA DE PARADIGMA em um MODELO que foi HERDADO de uma ÉPOCA onde não havia a POSSIBILIDADE de se TRABALHAR e MONITORAR REMOTAMENTE a EXECUÇÃO DAS TAREFAS por parte dos EMPREGADOS e SERVIDORES.


    Uira

    2020-03-17 21:13:33

    Os INCENTIVOS PERVERSOS no SETOR PÚBLICO são tb MOTIVO de DESMOTIVAÇÃO de SERVIDORES BEM-PREPARADOS e CAPAZES, pois ou NÃO COMPENSA para eles ASSUMIR FUNÇÕES DE MAIOR RESPONSABILIDADE ou a ISONOMIA SALARIAL acaba DESESTIMULANDO que eles PRODUZAM mais que SEUS PARES, inclusive por PRESSÃO DO PRÓPRIO AMBIENTE DE TRABALHO, pois para que os PARASITAS DO SERVIÇO PÚBLICO não fiquem EXPOSTOS, eles não podem deixar que haja GRANDE DISPARIDADE de PRODUÇÃO entre os FUNCIONÁRIOS.


    Uira

    2020-03-17 21:10:39

    É CURIOSO que a ISONOMIA SALARIAL se dá não pela CARGA DE TRABALHO e PRODUTIVIDADE, mas a FUNÇÃO EXERCIDA. Portanto, um INDIVÍDUO que PRODUZ MUITO MENOS que seus PARES pode, pela ISONOMIA SALARIAL, receber o MESMO TANTO que eles, isto é, RECEBE MAIS do que eles, pq ao se dividir o SALÁRIO pela PRODUÇÃO dele, ele RECEBE MAIS por CADA UNIDADE PRODUZIDA (MAIS-VALIA SOCIAL, onde os INDIVÍDUOS MAIS INDOLENTES e INEFICIENTES LOGRAM RECEBER MAIS PRODUZINDO MENOS).


    Uira

    2020-03-17 21:07:43

    Se o INDIVÍDUO tem SALÁRIO ASSEGURADO e NÃO PODE SER DEMITIDO, pq ele precisaria SER EFICIENTE? Se ele fosse MAIS PRODUTIVO que seus PARES, qual seria o BENEFÍCIO INDIVIDUAL? Se ele não tem INCENTIVOS INDIVIDUAIS e seus PARES não PERFORMAM EM ALTO NÍVEL, qual é o INCENTIVO que resta, não é se ALINHAR AOS SEUS PARES? Ou seja, a ESTABILIDADE NO EMPREGO, assim como a ISONOMIA e a INCORPORAÇÃO SALARIAL são INCENTIVOS PERVERSOS que REDUZEM A PRODUTIVIDADE e a EFICIÊNCIA no SETOR PÚBLICO.


    Uira

    2020-03-17 21:03:17

    Um SERVIDOR PÚBLICO MAIS PRODUTIVO não deveria RECEBER uma REMUNERAÇÃO MAIOR ou ter uma JORNADA DE TRABALHO MENOR (o que é uma FORMA INDIRETA de REMUNERAÇÃO MAIOR, pois a HORA TRABALHADA VALERIA MAIS se o SALÁRIO FOR IGUAL)? A DISTRIBUIÇÃO DA CARGA DE TRABALHO não deveria ser DISTRIBUÍDA de FORMA PROPORCIONAL ou os que PRODUZEM MAIS RECEBEREM MAIS? Com isto não se acabaria com os INCENTIVOS PERVERSOS, onde a ESTABILIDADE e o VÍNCULO DE EMPREGO ESTIMULAM o INDIVÍDUO a ENTREGAR O MÍNIMO POSSÍVEL?


    Uira

    2020-03-17 20:59:24

    Dentro da REFORMA ADMINISTRATIVA não deveria estar o MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES EXECUTADAS por cada SERVIDOR em suas MÁQUINAS e ESTAÇÕES DE TRABALHO? Estes não deveriam servir para se realizar AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO? Com isto em FUNCIONAMENTO, não se tornaria POSSÍVEL uma MAIOR RACIONALIZAÇÃO e a ADOÇÃO de RELAÇÕES FLEXÍVEIS DE TRABALHO, inclusive com REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO e a INTRODUÇÃO de REMUNERAÇÃO FLEXÍVEL ou JORNADA DE TRABALHO compatível com a PRODUÇÃO?


    Uira

    2020-03-17 20:55:12

    Em uma SOCIEDADE AUTÔNOMA, os INDIVÍDUOS precisam ficar sendo COBRADOS ou FAZEM SEU TRABALHO pq é isto que se espera deles? Hj, com CÂMERAS, com SOFTWARES DE MONITORAMENTO REMOTO não seria até mais EFICAZ para se MEDIR quem está trabalhando realmente e quem está só MARCANDO PRESENÇA? O que mais existe no SERVIÇO PÚBLICO é gente DE CORPO PRESENTE no LOCAL DE TRABALHO, mas com as CABEÇAS TOTALMENTE AUSENTES, já que eles gastam o dia fazendo ATIVIDADES sem qq RELAÇÃO com sua FUNÇÃO?


    Uira

    2020-03-17 20:48:14

    A LÓGICA de uma CAPITAL ADMINISTRATIVA não vai na CONTRAMÃO do USO RACIONAL dos RECURSOS e da INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL? Isto não vale para o SISTEMA DE SAÚDE, para o TRANSPORTE PÚBLICO, para a INFRAESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO, para as ATIVIDADES DE LOGÍSTICA, para a SEGURANÇA PÚBLICA, para a EDUCAÇÃO PÚBLICA. Além do mais, os PARLAMENTARES não deveriam ficar MAIS PRÓXIMO de suas bases e não o CONTRÁRIO, só se DIRIGINDO a BRASÍLIA quando fosse para ATIVIDADES RELEVANTES?



    Notícias relacionadas

    Tribunal da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra ex-presidente

    Tribunal da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra ex-presidente

    Crusoé
    09.07.2025 16:08 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    As novas cartinhas com 'tarifaço' de Trump

    As novas cartinhas com 'tarifaço' de Trump

    Crusoé
    09.07.2025 14:41 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Em visita a Leão XIV, Zelensky reforça proposta por reunião de paz no Vaticano

    Em visita a Leão XIV, Zelensky reforça proposta por reunião de paz no Vaticano

    Crusoé
    09.07.2025 14:11 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Polícia invade sede do partido de Marine Le Pen na França

    Polícia invade sede do partido de Marine Le Pen na França

    Crusoé
    09.07.2025 10:00 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso