Para conter variante da Covid, Brasil vai barrar passageiros do Reino Unido
Diante da ameaça de uma variante do coronavírus em circulação no Reino Unido, o governo decidiu restringir a entrada de passageiros provenientes do país. Em uma portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União e assinada pelos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; da Justiça, André Mendonça; e da Casa Civil, general Walter Braga...
Diante da ameaça de uma variante do coronavírus em circulação no Reino Unido, o governo decidiu restringir a entrada de passageiros provenientes do país. Em uma portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União e assinada pelos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; da Justiça, André Mendonça; e da Casa Civil, general Walter Braga Netto, o governo considera a manifestação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária com recomendação de restrição excepcional e temporária de entrada no Brasil.
No documento, as autoridades apontam “o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus, identificada no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pode causar no cenário atual vivenciado no país”.
A portaria proíbe temporariamente voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte. Fica suspensa ainda a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro procedente ou com passagem pelo Reino Unido nos últimos 14 dias.
As proibições não se aplicam a brasileiros, imigrantes com residência definitiva no Brasil, profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional ou a estrangeiros que sejam casados com brasileiros ou que tenham filhos com nacionalidade brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Antonio G
2020-12-24 20:52:35A notícia não diz se está vigente a partir de hoje, da data da publicação? Quer dizer, com avião no ar, fica proibida a entrada das pessoas que estariam no avião? Acho impossível que isso seja verdade. Deve haver um prazo, mas o post não esclarece.
Lourival
2020-12-24 10:03:22" A internet deu voz a uma legião de imbecis " A frase é do já falecido escritor italiano Umberto Eco. Nesses tempos de " especialistas " em tudo, que usam suas letras e seus ódios pelos intere$$e$ conhecido$, ou mesmo por patologia$ das almas tortas, não se vai ao que realmente importa. Hoje, 24/12, tem-se a notícia há muito previsível, que a eficácia da Coronavac é de 50% Parece que o estafeta João Agripino estava numa corrida contra o tempo e que seus $enhore$ estão incomodados.
Nilson
2020-12-24 09:28:48E querem que acreditemos que este vírus é do morcego. Me engana que eu gosto!!!
PEDRO
2020-12-24 09:27:23É "espantosa" a velocidade de reação das autoridades brasileiras! Faz lembrar aquelas piadinhas da internet com o Rubinho Barrichello. Eficácia ZERO!
Jose
2020-12-24 09:12:46Too late. A mutação já está aqui. Além disso, para que se preocupar? Desde que os Bozistas contaminaram o vírus, o vírus sofreu uma mutação horrenda e se tornou jogo mais perigoso. O Brasil já possui a pior mutação que o vírus pode exibir.