Para Centrão, Weintraub será o 'boi de piranha' do vídeo
Lideranças do Centrão avaliaram, nos bastidores, que a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril foi politicamente positiva para o presidente Jair Bolsonaro, mas tornou o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), o "boi de piranha" que deverá ser sacrificado. Embora critiquem os palavrões e termos vulgares usados pelo presidente, caciques do...
Lideranças do Centrão avaliaram, nos bastidores, que a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril foi politicamente positiva para o presidente Jair Bolsonaro, mas tornou o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), o "boi de piranha" que deverá ser sacrificado.
Embora critiquem os palavrões e termos vulgares usados pelo presidente, caciques do grupo, que inclui partidos como PP, PL, Republicanos e PSD, pontuam que Bolsonaro fala o que seu eleitorado gosta de ouvir e demonstra ter o mesmo comportamento publicamente e internamente.
Para um influente líder do Centrão, por ter defendido a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal, Weintraub acabará sendo o principal prejudicado. A avaliação é de que, para se "salvar" perante o STF, Bolsonaro acabará tendo de ceder à pressão da corte e do Congresso para demitir o ministro.
Líderes do Centrão dizem ainda não ver no vídeo materialidade forte o suficiente para provar a tese defendida por Sergio Moro, de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, e, consequentemente, para dar prosseguimento a um pedido de impeachment do presidente no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)