Disputa pela Embrapa: o candidato-problema
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ainda está à procura de um nome para assumir a presidência da Embrapa. Conforme revelou Crusoé, há nos bastidores do governo uma disputa renhida pelo cargo. Dificilmente, no entanto, Eumar Novacki (foto), ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal, que busca apoios na bancada ruralista, será alçado ao posto....
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ainda está à procura de um nome para assumir a presidência da Embrapa. Conforme revelou Crusoé, há nos bastidores do governo uma disputa renhida pelo cargo. Dificilmente, no entanto, Eumar Novacki (foto), ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal, que busca apoios na bancada ruralista, será alçado ao posto.
A ministra recebeu nos últimos dias informações que o descredenciam à função. Os processos de nomeação de Novacki para assessorias no Senado entre 2010 e 2016 estariam eivados de inconsistências e irregularidades, uma vez que um servidor militar, como é o caso de Novacki, coronel da PM, não poderia ocupar cargos de natureza política -- ainda mais acumulando salários.
Recentemente, a própria ministra Tereza Cristina arquivou investigações abertas por Novacki no âmbito da Operação Carne Fraca por "falta de embasamento jurídico e inocuidade administrativa", quando ele era secretário executivo de Blairo Maggi. Como se nota, gestão também não é o seu forte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JOSE
2019-11-27 23:49:35Candidato adequado e seguramente competente para sugerir a Ministra Teresa Cristina é o nome de Alberto Werneck de Figueiredo, Engenheiro Agrônomo, graduado pela UFRRJ, Ex Secretário de Estado de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Diretor Técnico da Sociedade Nacional da Agricultura, membro da Comissão de Pecuária de Leite do Ministério da Agricultura. Expertise comprovada como Técnico, Produtor de Leite, e Gestor Público.
Cretino
2019-11-24 23:00:57A Embrapa é um órgão técnico de excelência, ou já foi. Necessita de um presidente de alto nível profissional e não politiqueiros assanhados, caso contrário o órgão irá se arruinar.
JURANDIR
2019-11-24 22:51:30Isso pode ser mais um dente quebrado nessa engrenagem que não pode parar. Vamos atrás de coisas melhores, cabeças melhores, gente decente e que seja capacitada. Reinhold Stephanes - não existe pessoa mais preparada e correta para o cargo, além de um exemplo de honestidade.
Thiago
2019-11-24 22:05:38Jose, VAI TOMAR NO C U
Jose
2019-11-24 21:12:10Se ela for séria, ela formaria um comitê de busca internacional, abriria a vaga para qualquer um que quisesse se candidatar e nomearia o candidato recomendado pelo comitê. É assim que se faz em qualquer empresa científica seria do mundo. Como ela não é seria, deve nomear um Bozista qualquer.
TANIA
2019-11-24 19:19:55Eu creio que a ministra Tereza Cristina vai achar um nome de sua confiança. Ela tem mostrado ótimos resultados com seu trabalho.