Os robôs contra Javier Milei
O candidato libertário à Presidência da Argentina, Javier Milei, deu munição à campanha do seu rival, o ministro da Economia, Sergio Massa, na noite de ontem, quinta-feira, 27 de outubro. Em entrevista ao vivo ao canal de televisão A24, Milei interrompeu o fluxo da conversa para reclamar de ruídos nos bastidores. “Podemos pedir que parem...
O candidato libertário à Presidência da Argentina, Javier Milei, deu munição à campanha do seu rival, o ministro da Economia, Sergio Massa, na noite de ontem, quinta-feira, 27 de outubro.
Em entrevista ao vivo ao canal de televisão A24, Milei interrompeu o fluxo da conversa para reclamar de ruídos nos bastidores.
“Podemos pedir que parem os murmúrios atrás das câmeras? Porque é muito difícil conversar com tanta gente conversando”, disse Milei.
“São temas muito delicados e vejo que não param de falar, apesar das minhas mudanças de tom para pedir-lhes [silêncio] implicitamente”, acrescentou.
Ele demonstrou irritação e se voltava os olhares para aqueles que responsabilizava pelo barulho — o entrevistador, o jornalista Esteban Trebucq, que é simpatizante de Milei, confirmou posteriormente a existência dos barulhos.
O libertário encerrou sua bronca afirmando: “Vamos concordar que temos um nível de ruído pouco convencional para questões tão complexas como as que estamos tratando. E se eu cometer um erro, eles vão me destruir publicamente e ninguém vai dizer que houve um murmúrio por trás que estava me matando”.
E, nesse sentido, Milei, que realmente não controla bem a impulsividade, teve certa razão.
Na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, surgiram robôs usando a situação para se passarem por supostos ex-eleitores do libertário que o abandonaram depois do episódio.
Não é possível identificar a autoria dessas postagens. E não há nenhuma publicação até o meio da tarde desta sexta-feira, 27 de outubro, em contas oficiais da campanha de Sergio Massa sobre a gafe de Milei, que, em circunstâncias normais, nem deveria ser considerado notícia.
Pelo menos há duas declarações que estão sendo usadas pelos robôs. Elas foram expostas pelo próprio candidato libertário em seu perfil oficial na rede.
Por enquanto, esses robôs somam cerca de 30 usuários. Então, não deve se tratar de um ataque massivo e orquestrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Roberto
2023-10-27 19:08:26Em sala de aula não é conveniente nem educado conversar em voz alta. E o que poderíamos dizer de outras situações mais solenes onde o silêncio é demonstração de respeito. Mas o problema parece ser que não é permitido reclamar. Saúde mental é calar a boca?