Os projetos de Silveira: do porte de armas para advogados à criação do dia em memória das vítimas do comunismo
A autorização de porte de arma para advogados, a criação do Dia Nacional em Memória das Vítimas do Comunismo no Brasil e a proibição de demitir funcionários que se recusem a tomar vacinas contra a Covid-19 estão entre os 47 projetos de lei apresentados por Daniel Silveira desde 2019, quando assumiu o mandato de deputado...
A autorização de porte de arma para advogados, a criação do Dia Nacional em Memória das Vítimas do Comunismo no Brasil e a proibição de demitir funcionários que se recusem a tomar vacinas contra a Covid-19 estão entre os 47 projetos de lei apresentados por Daniel Silveira desde 2019, quando assumiu o mandato de deputado federal pelo PSL.
Desde então, o parlamentar preso por ameaçar ministros do STF viu apenas uma de suas propostas ser aprovada na casa: a que prevê a criação do Dia Nacional de Políticas de Prevenção de Desastres Naturais e Calamidades Públicas.
Os projetos que não foram adiante são o retrato da franja mais radical do bolsonarismo, da qual Silveira é hoje um dos ilustres representantes. Ao tentar justificar a proposta de criação do Dia Nacional em Memória das Vítimas do Comunismo, o parlamentar disse que “teóricos do comunismo desenvolveram um discurso palatável, agradável aos ouvidos, como por exemplo, a defesa de direitos das minorias, bem como a defesa da promoção da igualdade, com o fim precípuo de tomar o poder pelo poder”.
Na redação do projeto de lei que visa impedir empresas de dispensar funcionários que se neguem, eventualmente, a tomar a vacina contra a Covid-19, Silveira afirma que o “trabalhador não pode ser privado dos meios de prover seu sustento e o de sua família por causa de suas convicções a respeito da vacina contra a Covid-19”.
Ao propor a facilitação do porte de armas para advogados, o deputado federal afirma que a categoria “que não rara às vezes sofre com atentados às vidas, à família, à inviolabilidade de seu lar, é merecedora de tal incumbência legal, qual seja, o porte de arma de fogo para defesa pessoal”.
Ironicamente, o deputado ainda é autor de um projeto que jogaria contra ele hoje. Ele propõe o fim da visita íntima na cadeia. Nesta sexta-feira, 19, a Câmara manteve sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal, em razão do vídeo que gravou fazendo ofensas e ameaças a magistrados da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nádia
2021-02-22 13:03:14CASSAÇÃO DO DEP QUEM - "VALENTE ANTES DE IR PRA CADEIA" -CONSELHO.. !! NÃO ESPERAMOS MENOS..
Jaime
2021-02-21 18:13:17Cara, quanto mais vejo coisas sobre o Silveira, mais admiro o cumpade.
Agnaldo
2021-02-21 09:56:27Estou surpreso com esses números. 47 projetos em dois anos. Média de 2 projetos por mês. Não dá para dizer que o truculento deputado não trabalhava.
Marcia
2021-02-21 09:48:19Ele nem precisa de visita íntima o que ele gosta já está lá preso. "Tem pai que é cego" diria o personagem do Jô Soares.
Nádia
2021-02-21 01:23:37CASSAÇÃO JÁ..!! Viu Conselho? É isso q esperamos como resultado da análise no dia 23. CASSAÇÃO.. q o prezado volte a ser leão de chácara, função para a qual parece amplamente preparado.
PINTO SEM PINGO NO I
2021-02-20 21:31:35O deputado bolsonarista é a imagem e semelhança do seu líder, o Bolsonaro. Está na contramão dos anseios dos brasileiros, ignorando os problemas mais prementes do Brasil. No geral, essa onda bolsonarista, salvo poucos, elegeu completas nulidades, incapazes de contribuir com algo positivo para o Brasil. É armar a população e a ditadura às unicas bandeiras. E obviamente, a corrupção desenfreada, já que acabaram com a Lava Jato e aparelharam às instituições.
Nyco
2021-02-20 21:14:51Gostei muito dos projetos do Deputado, principalmente esse que contempla as vítimas do comunismo no Brasil, ideologia macabra importada da ex-URSS que felizmente já foi "PrásPikas".
José
2021-02-20 19:18:46Por mais que discorde dos seus projetos e ideias, a questão não é essa, se formos colocar todos que discordamos na cadeia ...
JANDERSON
2021-02-20 18:48:13Realmente um dia para homenagear as vítimas do comunismo seria importante para um país q ignora as tragédias ocorridas em um passado não tão distante. Em 1935 tivemos uma tentativa de golpe. O qual foi frustrado, mas deixou muitas vítimas. Nós anos 1970 vários grupos terroristas vitimaram brasileiros, também na tentativa de tomar o poder. Esse projeto é importante.
José Leonardo
2021-02-20 16:56:46O voto distrital seguramente impediria que imbecis como o Silveira chegassem ao congresso!