Os cálculos de Kassab para influenciar na disputa pela cadeira de Lira
Presidente do PSD vai aguardar as eleições municipais para incentivar, de forma mais intensa, a candidatura de Antonio Britto (BA), líder do partido na Casa
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, pretende interferir decisivamente na disputa pela cadeira de Arthur Lira (PP-AL). Mas ele vai aguardar as eleições municipais para incentivar, de forma mais intensa, a candidatura de Antonio Britto (BA), líder do partido na Casa.
Apesar de ter feito um acordo com Antonio Rueda, presidente do União Brasil, para que o PSD e União andem juntos, Kassab sinalizou a aliados que pretende esperar até outubro para definir se cumprirá ou não o acordo.
O raciocínio de Kassab é simples, conforme apurou Crusoé: se o PSD sair fortalecido das urnas, com pelo menos 500 prefeituras, a sigla terá condições de ditar os rumos da eleição para a Presidência da Câmara. E, quiçá, das eleições presidenciais de 2026.
O problema é que, como Crusoé mostrou na última edição, o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), embaralhou o jogo e agora ele conta com o apoio irrestrito do atual presidente da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2024-09-15 09:48:42O Congresso Nacional que tem poder de frear a ditadura e pacificar o país rumando ao caos cheio de insanos rendidos e vendidos ao triunvirato ditador preferiu encher os bolsos abandonando a manezada ... e o pior ainda pode estar por vir.