Orlando Silva vai relatar PL que criminaliza racismo nos estádios
O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a punição de até três anos para quem cometer crime de racismo nos estádios teve o seu relator definido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Trata-se do deputado Orlando Silva (foto; PCdoB-SP). Silva também é o relator do PL das Fake News...
O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a punição de até três anos para quem cometer crime de racismo nos estádios teve o seu relator definido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Trata-se do deputado Orlando Silva (foto; PCdoB-SP). Silva também é o relator do PL das Fake News na Câmara.
Apesar de ser integrante da esquerda, o nome foi bem-visto até mesmo por integrantes da bancada ruralista, como é o caso de Alceu Moreira (MDB-RS), autor do projeto:
“Por duas vezes, essa legislação teve a sua relatoria abandonada na CCJ. Esperamos que os episódios recentes de injúria racial pelo Brasil e o mundo possam despertar o interesse e a vontade política do Congresso”, disse Alceu.
A redação propõe o afastamento de torcedores racistas de eventos esportivos e, em casos mais graves, aplicação de multa e cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Adriano
2023-06-09 15:23:11Mais importante que isso é evitar consumo de tapiocas de R$ 8,30 pagas no cartão corporativo....