Ordem unida contra inclusão na reforma
O novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol (foto), assumiu o cargo nesta sexta-feira, 11, deixando claro que é contra a inclusão dos militares na reforma da Previdência. "Como comandante do Exército, se me perguntarem, (penso que) nós não devemos modificar o nosso sistema”, disse Pujol no Clube do Exército de Brasília. O general ressalvou, ...
O novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol (foto), assumiu o cargo nesta sexta-feira, 11, deixando claro que é contra a inclusão dos militares na reforma da Previdência.
"Como comandante do Exército, se me perguntarem, (penso que) nós não devemos modificar o nosso sistema”, disse Pujol no Clube do Exército de Brasília.
O general ressalvou, no entanto, que os militares obedecem às leis. "Se houver uma decisão do Estado brasileiro de mudanças, iremos cumprir", afirmou.
O tema divide os militares do primeiro escalão do governo Bolsonaro, e o novo comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior, também assumiu na quarta-feira, 9, pedindo "cuidado" em relação à Previdência.
Mas o vice-presidente Hamilton Mourão, que é general da reserva, é a favor de que as mudanças atinjam também os quartéis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Alexsander
2019-01-12 15:38:26Bora mexer nesse corporativismo.
Moacir
2019-01-12 11:49:19Reforma da previdência sem mexer nos feudos encastelados nos PODERES DA REPÚBLICA, não é reforma. É REMENDO. Toda e qualquer reforma a intenção é sempre massacrar o assalariado. Precisamos de uma reforma na previdência? SIM, ampla, geral e irrestrita. Pensões de ex deputados, senadores, governadores, prefeitos e presidentes tem que acabar. Pensões de filhas de militares também. E tantas outras ABERRAÇÕES como pensões para ex guerrilheiros.
Sebastiao
2019-01-12 11:36:03Todos devem pagar a conta sr. comandante! Não é justo, de novo, pesar somente nos trabalhadores de empresas privadas!!! Bolsonaro tem que ter isso em mente, a maioria dos que o elegeram são trabalhadores em empresas privadas!! Se ele quiser proteger militares, políticos e servidores públicos em detrimento da maioria dos seus eleitores, será um traidor e o Macro dos trópicos
João
2019-01-12 09:37:14Alguma mudança tem que ter, pelo menos elevar o tempo de serviço para 35 anos.
Soniah
2019-01-12 08:06:05Esse é o retrato do que de fato é ser brasileiro : amor à Pátria, às cores, à bandeira e ao sacrifício alheio!
Eh-vide4nte
2019-01-12 03:06:47As mudanças devem atingir avtodos...ou o país vai rachar mais ainda!!! Mas os.militares merecem salários nelhores. O poder executivo.todo foi colicado de lado por muitos anos...com exceção dos famintos auditores da Fazenda e do INSS...ganham mais do que o presidente! Sem contar os absurdos do legislativo e judiciário...
Helio
2019-01-12 00:00:12São os que mais falam em mudanças no país mas quando alguém cogita mecher nas mamatas eles esperneiam. A previdência dos militares é deficitária em mais de 90%, isso tem que acabar já!
Carmem
2019-01-11 21:02:04Concordo plenamente com os militares. Não devem alterar o sistema previdenciário deles. É uma classe especial e muito mais importante do que outras classes que vão estar fora da reforma. Os militares asseguram o cumprimento da nossa constituição.
Marcelo
2019-01-11 17:41:59Tem que mudar para todo mundo e acabar com essa vergonha de pensão para filhas de militares. Conheço várias casadas a anos que recebem pensão vitalícia. Coloquem-nos no sistema FGTS e dê a eles as mesmas regras dos civis.