Opositor diz não temer a prisão e que há divisão entre militares venezuelanos
O líder opositor venezuelano Leopoldo López disse nesta quinta-feira, 2, que não tem medo de voltar para a prisão, depois de estar preso por três anos, ao comentar a ordem de captura contra ele determinada pelo Superior Tribunal da Venezuela. Na entrevista coletiva que deu na embaixada da Espanha, López ressalvou, no entanto, que não...
O líder opositor venezuelano Leopoldo López disse nesta quinta-feira, 2, que não tem medo de voltar para a prisão, depois de estar preso por três anos, ao comentar a ordem de captura contra ele determinada pelo Superior Tribunal da Venezuela.
Na entrevista coletiva que deu na embaixada da Espanha, López ressalvou, no entanto, que não quer voltar para a cadeia, informou a agência EFE. Alinhado ao governo chavista de Nicolás Maduro, o Supremo Tribunal da Venezuela informou que a prisão foi determinada porque um tribunal de execução de Caracas revogou a detenção domiciliar, depois de López ter sido libertado por militares ligados ao autroproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó (foto), na terça-feira, 30, dia em que começaram os novos protestos para a derrubada do governo.
O tribunal também justifica a prisão afirmando que López fez "pronunciamentos políticos por meios convencionais e não convencionais, nacionais e internacionais, demonstrando que não se sujeitou às medidas (de prisão provisória)".
A ordem de prisão deve ser executada pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, o Sebin, determinou o Supremo chavista. Foi o chefe do Sebin quem comandou a libertação de López na terça-feira, e por isso, foi preso e substituído.
Líder do partido opositor Voluntad Popular, López se refugiou na embaixada do Chile, antes de ir para a da Espanha. Na entrevista, ele afirmou que o movimento iniciado por Guaidó na terça-feira provocou uma "fissura" nas forças armadas venezuelanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2019-05-03 11:28:57"fez pronunciamentos na imprensa nacional e internacional demonstrando que não se sujeitou às medidas". Perguntem ao PT se isso é motivo pra prisão.
Antonio
2019-05-03 11:15:04Sem comentários. Esse infeliz ditador que assegura financeiramente seu futuro e o agora captando o que puder para seu prazer e a população, morrendo de fome, sem trabalho e impedida de falar contra esse impostor, ditador. Peço todos dias ao Criador que dê forças a esse povo tão sofrido que aguente, que chegará um momento que seus capangas, irão deixá-lo!
MARIA
2019-05-02 19:27:50Não dei autorização para renovar a assinatura da Crusoe. Hoje ,02/05/2019, foi cobrado no meu cartão de crédito MasterCard, R$118,80 em nome de HOTMART Revista. Peço o favor de cancelar. Maria Adelaide Corrêa Pinto.
Marcos
2019-05-02 19:19:22Deponham esse tirano imbecil.