Operação investiga fraude em construção de hospital de campanha em Brasília
A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal realizam na manhã desta sexta-feira, 15, uma operação que investiga irregularidades na contratação de empresa para gerenciamento do hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. O trabalho tem o apoio da Controladoria-Geral da União. O contrato para gestão da unidade foi firmado com dispensa...
A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal realizam na manhã desta sexta-feira, 15, uma operação que investiga irregularidades na contratação de empresa para gerenciamento do hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. O trabalho tem o apoio da Controladoria-Geral da União. O contrato para gestão da unidade foi firmado com dispensa de licitação. Os investigadores apontam indícios de direcionamento no negócio.
O hospital de campanha do Mané Garrincha está em construção e tem previsão de oferta de 200 leitos. O governo estima o gasto de 79 milhões de reais na empreitada.
A Operação Grabato investiga ainda irregularidades em outros contratos firmados na emergência da pandemia de coronavírus, como a contratação de empresa para gerir UTIs no Hospital da Polícia Militar e o aluguel de ambulâncias.
Há suspeita de participação de servidores no esquema. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em empresas e na casa de empresários e de um funcionário público do Governo do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)