Operação da PF mira desvios na compra de máscaras no interior de SP
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 9, uma operação para apurar desvio de recursos públicos destinados à compra de máscaras e óculos de proteção contra a Covid-19 na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo. Segundo a PF, as suspeitas envolvem contratos firmados pela prefeitura em março deste ano, com preços acima do mercado,...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 9, uma operação para apurar desvio de recursos públicos destinados à compra de máscaras e óculos de proteção contra a Covid-19 na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo.
Segundo a PF, as suspeitas envolvem contratos firmados pela prefeitura em março deste ano, com preços acima do mercado, e que teriam sido direcionados para empresas controladas por integrantes de uma mesma família. O Ministério Público de Contas de São Paulo constatou um prejuízo ao erário da ordem de 724,6 mil reais.
Batizada de Involuto, que significa rosto coberto em latim, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Hortolândia, Campinas, Indaiatuba, Santo André, São Paulo e Araras.
As investigações confirmaram a existência de vínculos de amizade e de parentesco entre os sócios das quatro empresas selecionadas como fornecedoras pela prefeitura de Hortolândia, situada na região de Campinas.
Uma das empresas atua, na verdade, no ramo de fabricação e venda de móveis, ou seja, sem nenhuma atuação prévia no comércio de equipamentos de proteção hospitalar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ary
2020-12-09 18:08:02Porque não te cala? O fome de falar besteira! Nesse país em se plantando tudo dá. Idiota então.... Deixa prá lá. Segue o baile. E ninguém vai preso!
Jose
2020-12-09 08:51:19Ih, já vão prender uma quadrilha de bozolulistas.