Onyx deixará Cidadania para assumir Secretaria-Geral da Presidência, confirma Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 8, que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deixará a pasta para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República. O retorno de Onyx ao Planalto era esperado, uma vez que, nos bastidores, o governo federal prometeu usar o Ministério da Cidadania para acomodar aliados que votaram em Arthur...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 8, que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deixará a pasta para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República.
O retorno de Onyx ao Planalto era esperado, uma vez que, nos bastidores, o governo federal prometeu usar o Ministério da Cidadania para acomodar aliados que votaram em Arthur Lira e Rodrigo Pacheco na disputa pelo comando da Câmara e do Senado.
A Secretaria-Geral da Presidência está sob o comando do interino Pedro César Nunes Ferreira Marques de Sousa desde 31 de dezembro do ano passado, quando Jorge Oliveira deixou o cargo para assumir uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.
Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse, em princípio, que a "previsão" era transferir Onyx para a Secretaria-Geral. "Eu tenho um ministério vago, que é aqui o da Secretaria-Geral, que a previsão é trazer o Onyx Lorenzoni de volta para cá e botar uma outra pessoa no Ministério da Cidadania. É isto o que está previsto", explicou. O jornalista, então, pediu uma confirmação, e o presidente respondeu: "Vai para a Secretaria-Geral".
Antes de comandar o Ministério da Cidadania, Onyx atuou como ministro-chefe da Casa Civil, que, hoje, está nas mãos do general Walter Braga Netto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Dalton
2021-02-09 09:32:38Passou uma semana das eleições da câmara e senado e a dança das cadeiras já começou. E depois vem me dizer que ele não emparelhou tudo para garantir sua eleição de 2022? É um canalha, junto com todos desse governo nefasto.
C T Filho
2021-02-09 01:30:41Bozonaro é um estelionatario, um traira que vendeu todos os seus eleitores para livrar ele e seu clã da cadeia. Sao bandidos. Eu votei neste cara e me arrependo profundamente. Nao queria o PT sob hipotese alguma. Sabia q o passado de bozo era podre mas com Moro e a promessa de um ministerio notavel resolvi apostar. Que desgraça logo apareceu um tal Olavo de Carvalho, ingerência dos filhos e uma gentalha horrível. Descobrimos q era um miliciano fascista e corrupto. Onyx e seus pares são ixo.
Silvia
2021-02-08 19:35:19Não quero renovar assinatura. Vocês não me representam mais. E quero deixar claro que não sou fascista e nem bolsominions. Botei em Bolsonaro para que desse certo e não destruir o Brasil. Acho que a esquerda e sei lá mais quem, enlouqueceram...
JOHN GALT
2021-02-08 19:25:37Quando eu menino bobo do interior, assistia a CPI do Petrolão, achava Onyx um cara inteligente. Via nas perguntas que ele fazia, uma cabeça pensante. Agora enxergo que é um imoral inútil, que faz parte de um governo atolado até o pescoço na lama da imoralidade. O partido do Onyx, o DEM, colocou o seu destino junto ao do Bolsonaro. É ao meu ver, um partido morto, senão de corpo, no momento de alma.
Jose
2021-02-08 19:22:48Kkkkkkk. Cadê os bozistas? Cadê o homem honrado e honesto? Cadê a nova política? Cadê o combate à corrupção? Cadê a moeda forte? Cadê o crescimento da economia? Cadê menos Brasília e mais Brasil? Cadê Bozistas? Olhem o que vocês fizeram com o país? Vocês conseguem dormir?
Isolina
2021-02-08 18:59:23É os BOLSONARISTAS? Estão contentes? " ele "volta para o chiqueiro.
Eduardo
2021-02-08 18:49:47Não foi este senhor que iria acabar com o toma lá da cá homem sem palavra também não me espanta sua origem é o centrão andava com Maluf e até outro dia com Cunha
Egon
2021-02-08 18:41:21Alcolumbre
Olívia
2021-02-08 18:37:35A dança das cadeiras já começou. Difícil ter esperança.