ONU solicita retirada de tropas russas da Ucrânia
A Assembleia-Geral das Nações Unidas (foto) aprovou uma resolução que condena as “nefastas consequências humanitárias” decorrentes da invasão da Rússia à Ucrânia, em votação nesta quinta-feira (23). O Brasil apoiou a medida, que não é vinculativa, e incluiu no texto um trecho que solicita a retirada das forças russas na Ucrânia “imediatamente, completamente e incondicionalmente”....
A Assembleia-Geral das Nações Unidas (foto) aprovou uma resolução que condena as “nefastas consequências humanitárias” decorrentes da invasão da Rússia à Ucrânia, em votação nesta quinta-feira (23).
O Brasil apoiou a medida, que não é vinculativa, e incluiu no texto um trecho que solicita a retirada das forças russas na Ucrânia “imediatamente, completamente e incondicionalmente”. Foram 141 votos a favor, 7 contra e 33 abstenções.
Entre os contrários estiveram a Rússia e regimes totalitários que a apoiam, incluindo Belarus, também envolvido na guerra, Síria e Coreia do Norte. China, Índia e África, que completam o Brics com o Brasil e a Rússia, se abstiveram.
A invasão russa em escala nacional na Ucrânia faz um ano nesta sexta-feira (24).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-02-24 14:43:11A ONU esquerdizada perdeu prestígio e fatào ouvidos moucos ... lamentável.