OMS aprova uso emergencial da Coronavac
A Organização Mundial da Saúde aprovou o uso emergencial e temporário da Coronavac (foto), vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Sinovac. O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, usa a tecnologia do laboratório chinês para a produção em território nacional do imunizante. A vacina é a sexta a receber o sinal verde...
A Organização Mundial da Saúde aprovou o uso emergencial e temporário da Coronavac (foto), vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Sinovac. O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, usa a tecnologia do laboratório chinês para a produção em território nacional do imunizante.
A vacina é a sexta a receber o sinal verde da OMS e vai encorpar o Covax Facility, sistema desenvolvido pela entidade para a democratização do acesso à imunização contra a Covid-19.
Com base na análise dos documentos disponibilizados pela Sinovac, a OMS recomendou a vacina para uso em adultos de 18 anos ou mais. A entidade sugere a aplicação de duas doses, com um espaçamento de duas a quatro semanas.
"Fico feliz em anunciar que a vacina da Sinovac recebeu a autorização para uso emergencial da OMS após a constatação de que ela é segura, eficaz e de qualidade garantida após duas doses", discursou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, nesta terça-feira, 1º.
"O fácil armazenamento da Sinovac faz com que ela seja adequada para lugares com menos recursos. É vital fazer com que essas vacinas e equipamentos cheguem rapidamente àqueles que necessitam", completou.
O governador de São Paulo, João Doria, celebrou a decisão. "A OMS aprovou o uso emergencial da Coronavac. É o reconhecimento global da segurança e eficácia da vacina do Butantan no combate à Covid-19. Ela passa a fazer parte do consórcio internacional de vacinas e abre caminho para que outros países aceitem pessoas imunizadas com a Coronavac".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Lucia
2021-06-04 02:04:33Graças ao Doria pudemos ter acesso à vacina. Se não fosse por ele estaríamos com o triplo do número de mortos hoje!
Isolina
2021-06-02 18:56:15quem reclama da coronavac deve esperar a super vacina do Boçalnaro, ela já tem nome: MERDAVAC.
Leonardo
2021-06-02 13:30:48Vacina de baixa efetividade e de tecnologia ultrapassada em comparação com as demais. A vacina da Pfizer é a única de boa qualidade em uso no Brasil (97% de redução dos casos sintomáticos). Somente no país do Sus para utilizarem outras opções nos grupos de risco.
Yoshida
2021-06-01 17:46:27Só para uso emergencial. A vacina coronavac não foi aprovado em muitos países, pela baixíssima eficiência. Nem liberado para "passaporte de vacina", infelizmente. Nem Bolsonaro, nem Lula, nem Dória. Cadê Butanvac lançado precocemente pelo Dória? E por que, se ele Doria acredita(va) tanto no Coronavac? Quer viajar, sair do país? Só pode se vacinado com Astrazeneca, Moderna ou Pfizer...
Roberto
2021-06-01 14:47:22Gostem o não, mais uma bola dentro do Dória.
Nyco
2021-06-01 12:47:47Só agora? .... e os países que já estavam usando, inclusive o Brasil? ....