Oficial da reserva da Marinha, Decotelli tem apoio dos militares
Oficial da reserva da Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva (foto) chega ao comando do Ministério da Educação com o apoio da ala militar da gestão Jair Bolsonaro. Ele ainda é próximo ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O nome não é novidade no governo. Decotelli participou de todo o processo de transição em 2018 e...
Oficial da reserva da Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva (foto) chega ao comando do Ministério da Educação com o apoio da ala militar da gestão Jair Bolsonaro. Ele ainda é próximo ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
O nome não é novidade no governo. Decotelli participou de todo o processo de transição em 2018 e chegou a presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, entre fevereiro e agosto de 2019. À época, o professor deixou o cargo para dar lugar a Rodrigo Sergio Dias, indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e apoiado pelo Centrão.
Poucos dias antes de sua exoneração, Decotelli lançou um bilionário pregão eletrônico para a compra de computadores, notebooks, projetores e lousas digitais que seriam destinados a alunos das redes públicas de ensino estaduais e municipais.
O processo licitatório de 3 bilhões de reais tornou-se alvo da Controladoria-Geral da União por uma série de irregularidades que poderiam causar danos ao Tesouro e acabou suspensa, com a reformulação do edital.
A nomeação do sucessor de Abraham Weintraub foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25. O novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Ele ainda tem mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas; doutorado pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; e pós-doutorado pela Universidade Wuppertal, na Alemanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)