Ofensiva na educação
Quem achava que a desistência da intenção de gravar alunos cantando o Hino Nacional significou um recuo do governo na área da educação se enganou. Pelas redes sociais, tanto o presidente Jair Bolsonaro (foto) quanto o filho Carlos mostraram durante o Carnaval disposição para uma ofensiva mais firme nesta área. O presidente e o vereador...
Quem achava que a desistência da intenção de gravar alunos cantando o Hino Nacional significou um recuo do governo na área da educação se enganou. Pelas redes sociais, tanto o presidente Jair Bolsonaro (foto) quanto o filho Carlos mostraram durante o Carnaval disposição para uma ofensiva mais firme nesta área.
O presidente e o vereador do Rio de Janeiro postaram no Twitter críticas ao conteúdo do ensino e à forma como se gasta na educação brasileira. "Mudar as diretrizes 'educacionais' implementadas ao longo de décadas é uma de nossas metas para impedir o avanço da fábrica de militantes políticos para formarmos cidadãos", publicou Bolsonaro na manhã desta segunda-feira, 4.
Antes, o presidente já havia chamado a atenção para a discrepância entre as despesas com educação e os resultados da aplicação desses recursos. "Em 2003 o MEC gastava cerca de 30 billhões de reais em educação e em 2016, gastando quatro vezes mais, chegando a cerca de 130 bilhões de reais, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos", escreveu.
Ele também lembrou que o Ministério da Educação, com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, vai realizar a "Lava Jato da Educação", como chama a investigação sobre suspeita de irregularidades no setor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2019-03-06 14:59:26Concordo plenamente. Como um setor que recebeu tanto dinheiro não apresenta um resultado satisfatório de ser um dos últimos na colocação mundial? Fiscalização, retirar os tais sindicatos que em sua maioria são grupos que nada ou pouco se faz em prol do associado ( vide professores que apanham dos alunos e qual o resultado? )
Maria Estevo
2019-03-06 09:39:35Está corretíssimo o presidente e o ministro da educação. Não pagamos impostos para manter uma fábrica de militantes comunistas. Escola é para ensinar conteúdos que possam fazer com que o jovem/cidadão tenha uma profissão e consiga se manter com dignidade. Não podemos continuar pagando para que os jovens sejam rebeldes sem causa e fiquem dependentes dos pais por toda vida.
Celso
2019-03-05 22:19:41Meu Rotary Clube São Paulo Sudeste passou a ajudar com infraestrutura médica, odontológica, auxílio psicológico aos alunos e famílias e até mesmo com uniformes e uma escola estadual que apresentava péssimos indicadores, hoje é uma das melhores...!!! O segredo é gastar bem!!
Alexandre
2019-03-05 21:16:15Passar a mão em homem pelado pode.
Claudia
2019-03-05 21:07:25Os problemas com educação antigos e há necessidade de uma grande reforma. Não sei se a melhor saída é descentralizar os recursos, mas também não sei qual a saída ideal. Fui convidada a conhecer um colégio municipal na minha cidade - apenas Ensino Fundamental I -, com 03 diretores, alguns coordenadores etc. e sem dinheiro para material de adaptação para os alunos, o que poderia ser resolvido com menos de R$ 1000,00. Qual o motivo de tantos diretores?
Alexandre
2019-03-05 21:02:56Tem que mudar mesmo! Fabrica de militantes do PT/PSOL !
LUIS
2019-03-05 20:05:02Aproveitem e também investiguem a situação atual dos milhares de micro-ônibus escolar, pintados de amarelo, que eram utilizados para o transporte de alunos e hoje são vistos rodando em pontos turísticos, mesmo em feriados e fins de semana. Sugiro que o atual governo adote uma Central de Denúncias para que a população encaminhe este é outros fatos.
Wagner Merling
2019-03-05 20:04:45Creio nas intenções e acho que 130 bilhões são um volume de verbas mais do que suficiente para educar a nossa juventude . Mas temos que evitar a doutrinação dos jovens para impedir o crescimento das ideologias já superadas, tanto da direita quanto da esquerda.
nelson leite
2019-03-05 18:16:31e faz muito bem.........estamos atrás até da Etiópia.......tem que mudar tudo , inclusive pessoas.......essa turma que está ai é que nos deixou nessa situação........na vanguarda do atraso......juntamente com essa imprensa escrita, falada e televisionada que se destaca por ser um lixo ideológico e na qualificação como profissionais....preguiçosos, limitados, redigem mal , falam pior ainda e apenas em português......não conseguem entrevistar um único estrangeiro com alguma coisa para nos dizer..
Cilbene
2019-03-05 16:44:48taí... gostei.