OAB pede que STF libere acesso de advogados de Allan dos Santos a inquérito
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (foto), moveu nesta sexta-feira, 29, um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, em que pede que a Corte conceda aos advogados do blogueiro Allan dos Santos acesso ao inquérito sobre supostas ameaças aos ministros. O dono do site Terça Livre foi alvo de busca...
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (foto), moveu nesta sexta-feira, 29, um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, em que pede que a Corte conceda aos advogados do blogueiro Allan dos Santos acesso ao inquérito sobre supostas ameaças aos ministros.
O dono do site Terça Livre foi alvo de busca e apreensão da PF no âmbito da investigação, que também mirou empresários e parlamentares bolsonaristas. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Allan designou quatro advogados para sua defesa na investigação. Eles afirmam que não puderam obter acesso ao inquérito. "Como o investigado (que tem o incontroverso direito de ser efetivamente assistido desde a fase policial e não acompanhado por uma figura meramente decorativa) será orientado por um advogado cego, isto é, sem vista dos autos?", indaga a OAB no pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)