O recado dos EUA aos ilegais: "Faça como o E.T."
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil orienta imigrantes a imitarem o alienígena, que "sabia a hora de voltar para casa"

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou nesta quarta, 23, uma mensagem aconselhando os imigrantes ilegais no país a voltarem para suas casas.
"Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem", diz o texto.
Na imagem, pode-se ver uma cena do filme E.T., o extraterrestre, de Steven Spielberg.
Nela, o alienígena E.T. aparece na cesta de uma bicicleta, com a Lua ao fundo, em uma cena clássica do cinema.
"Assuma o controle da sua partida com o CBP Home", lê-se logo abaixo da Lua.
No filme, o alienígena monta um equipamento improvisado para avisar seu planeta de que não tinha conseguido embarcar em uma nave de volta para casa.
"E.T. phone home", diz o o E.T. quando é flagrado em seu intento.
No final, uma nave chega para resgatá-lo.
CBP Home
O aplicativo CBP Home foi lançado pelo governo dos EUA para facilitar o retorno para casa de imigrantes em situação irregular.
É o que o governo de Donald Trump chama de "autodeportação voluntária".
"O Departamento de Segurança Interna anunciou uma oportunidade histórica para estrangeiros ilegais receberem viagens gratuitas, perdão de qualquer multa por não saída e um bônus de saída de mil dólares para facilitar a viagem de volta ao seu país de origem ou a outro país onde tenham status legal por meio do aplicativo móvel CBP Home", diz o site do governo americano.
O site também traz uma declaração da secretária de Segurança Interna Kristi Noem.
"Se você está aqui ilegalmente, use o aplicativo CBP para assumir o controle da sua saída e receber a ajuda financeira para voltar para casa", afirmou Kristi.
"Se você não fizer isso, você estará sujeito a multas, prisão, deportação e nunca será autorizado a voltar."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)