O que Trump pensa de Tim Walz
Horas após o governador de Minnesota Tim Walz (foto) ter sido escolhido como o vice na chapa de Kamala Harris a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump preparou seu contra-ataque. Em um curto comunicado em sua página de campanha, o ex-presidente republicano — e candidato do partido em novembro — buscou ligar o governador às...
Horas após o governador de Minnesota Tim Walz (foto) ter sido escolhido como o vice na chapa de Kamala Harris a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump preparou seu contra-ataque. Em um curto comunicado em sua página de campanha, o ex-presidente republicano — e candidato do partido em novembro — buscou ligar o governador às políticas progressistas das grandes cidades americanas, consideradas "descoladas da realidade" do interior americano.
"Não é surpresa que a progressista de São Francisco Kamala Harris quer Tim Walz, um pretendente a ser da Costa Oeste, como seu companheiro de chapa — Walz gastou todo seu mandato como governador tentando moldar o Minnesota à imagem e semelhança da Califórnia", começa Trump, que ainda acusa o governador de fingir ligar para os problemas dos moradores do interior do país, quando na verdade "ele acredita que os EUA rural são 'só vacas e pedras'."
Ao fim, resume o ex-presidente, "assim como Kamala Harris, Tim Walz é um perigoso progressista esquerdista, e o sonho californiano Harris-Walz é um pesadelo americano."
Na sua rede social, Trump foi mais econômico: escreveu apenas "THANK YOU" ("OBRIGADO") após a confirmação do nome.
O nome de Walz passou num "teste de química" com a vice-presidente, que teria feito sua escolha na noite desta segunda-feira, 5, superando nomes como o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o do senador pelo Arizona Mark Kelly. Assim como no momento em que Harris recebeu a vaga do presidente Joe Biden para continuar a disputa, há duas semanas, o Partido Democrata se colocou em peso e rapidamente em favor de Walz.
O senador pela Virgínia Ocidental Joe Manchin, que apesar de independente ameaçava voltar para competir com Kamala, disse que a escolha de Walz "trará a normalidade de volta para o ambiente político mais caótico que a maioria de nós já viu". Bernie Sanders, outro independente que representa a ala mais à esquerda do partido, elogiou a escolha.
O nome de Walz será oficializado junto com Kamala Harris na convenção partidária de Chicago, a partir de 19 de agosto. Ele deve falar no dia 21. Ela, na noite do dia seguinte.
Leia mais em Crusoé: Como o "estranho" Tim Walz virou vice de Kamala Harris
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)